Zombie Walk em Porto Alegre 2007

Zombie Walk Porto Alegre 2007

Num sábado comum, na frente da Casa de Cultura Mário Quintana, no centro de Porto Alegre, se reuniu mais de 500 pessoas, na sua grande maioria maquiadas como zumbis, mortos vivos gaúchos que seguem um ritual internacional. O Zombie Walk.

Após uma breve espera na frente a Casa de Cultura M.Q. saimos pela Rua da Praia (a rua mais antiga de Porto Alegre) e subimos por uma rua do lado do Shoping Rua da Praia (teria sido muito mais divertido se tivessemos ido por dentro do shopping), subimos a Praça da Matriz, uma dos momentos mais interessantes, pois lá de cima da praça erá possível se ver um mar de zumbis subindo desvairadamente, grunindo, gemendo, urrando, arrastando correntes e pás de coveiro.


Veja o video que eu fiz com minha camera de 4 megapixel (por isso a imagem ruin).

Seguimos pela Duque de Caxias até o viaduto da Borges de Medeiros, onde aconteceu outra cena muito legal, um monte de zumbis descendo o viaduto histórico de Porto Alegre.

Seguimos pela Borges até a Ponte dos Açorianos e dali até o Monumento Aos Açorianos, onde atravessamos para pegar a Avenida Perimetral.
Pela Perimetral seguimos até o Parque da Redenção, o grupo segui endiante, mas eu e minha mulher, e sua amiga fomos pra casa, cansados, mas satisfeitos com o que vimos e do que participamos.

Estava presente no evento Peter Baiestorf, que veio para participar do evento, filmar e no Domingo fazer o lançamento do DVD de Arrombada e Zombio (Filme que contém bandas gaúchas como fundo musical, Anphisbenah, Sacrário, Etc).

Já é possível visualizar centenas de fotos do evento no Flickr

Espero para ano que vem Zombie Walk 2008! Todos convidados como sempre.

Veja o Site Oficial do Zombie Walk
para acessar linksa com muitas fotos, videos, todo o trajeto, e informações adicionais sobre o evento.

Sobre Arrombada - Vou mijar na porra do seu túmulo!!! e Zombio!
Para fazer reservas de Arrombada ou Zombio, exibir em seu cine clube ou simplesmente conseguir mais informações sobre os realizadores visite http://bohemiosdacultura.blogspot.com/ ou www.bulhorgia.com.br ou ainda www.canibalfilmes.bulhorgia.com.br

Montagem da foto da matéria feita com imagens de lordjedi porque todas as fotos que tirei ficaram tremidas (configurei a camera errada...).