Youtube fora do ar por 30 minutos nesta segunda

Não foi só contigo. Pessoas do mundo inteiro perceberam hoje que o Youtube ficou fora do ar por 30 minutos.

Nesta segunda-feira, durante 30 minutos o maior site de vídeos do mundo ficou fora do ar exibindo uma página de erro 500 Internal Server Error.

Durante o problema o Youtube informou estar ciente do problema e que já estavam trabalhando para solucionaro problema.

Screen-Shot-2013-11-18-at-5.28.23-PM

Sites do mundo todo que estão acostumados a depender do Youtube para exibirem vídeos tiveram problemas, os visitantes que acessavem as págins com vídeos incorporados percebiam a demorar em carregar os conteudos, além disso, milhões de vídeos deixaram de ser exibidos e durante este período, todos os sistemas que geram receita através de vídeos tiveram prejuizo.

Não é fácil ser o maior site de vídeos do mundo, e apesar do sistema ser quase infalível, algumas quedas são previsíveis e aceitáveis, porém é importante do ponto de vista estratégico pensar em o que fazer se estes problemas começarem a se tornar uma regra.

Quais os sites de vídeos que você buscaria seus vídeos caso o Youtube fique fora do ar?

É claro que existem muitos outros serviços de streaming de vídeos on demand, porém o Youtube hoje possui a maior concentração de vídeos do mundo.
Outros sites como o Vimeo, ou Daily Motion podem muito bem se tornarem opções alternativas para quem ficar com medo de depender do Youtube, mas o fato de ter um vídeo no Youtube aumenta as chances do vídeo ser visualizado devido o sempre enorme volume de pessoas que acessa este tipo de conteúdo no site.