WordPress: Deletar conteúdo em massa com plugin

Se você está remodelando seu site, ou o conteúdo do seu site e quer deletar uma grande quantidade de conteúdo de uma só vez, talvez esta seja a solução mais simples.

É importante porém lembrar que dpeois de excluidos os conteúdos você não irá mais conseguir recuperar os coneúdos, portanto se você não tem absoluta certeza do que você quer excluír, ou não sabe como filtrar o que você quer excluír é melhor contratar um profissional. Caso você saiba exatamente o que você pretende excluir do seu site, sejam posts, páginas, intens de portfólio, comentários, este plugin é simples e fácil de utilizar.

WP Bulk Delete

Instalação a partir do paindel de amdin.

Para instalar o plugin em seu WordPress, acesse sua area de administração, acesse a opção de plugins, selecione adicionar novo, e digite no campo de busca WP Bulk Delete, selecione a opção por Xylus Themes, e clique em instalar, e depois em ativar.

A Ferramenta

Após instalado e ativado, a opção irá aparecer em seu menu de adminsitrador como WP Bulk Delete.

Ao selecionar as opções, a que achei mais fácil foi a opção de selecionar pelo tipo de post, pelo menos para o que eu queria, que era deletar um grupo inteiro de conteúdo, no caso as opções de Feedback, antigas do WordPress, hoje o WP nem tem mais essas opções, mas nesse site do cliente, por ser antigo, tive de excluir mais de 1M de comentários Spam dentro dessa ferramenta que já estavamo ocupando quase 6GB de espaço.
Pelo tipo de post você consegue informar ao sistema o que você quer deletar, e o sistema irá deletar o grupo inteiro de conteúdo selecionado. Se você selecionar Páginas por exemplo, o plugin irá excluir todas as páginas do seu site, por isso é importante prestar muita atenção ao que você está escolhendo.

A versão gratuita do plugin já da conta do recado, mas se você tiver necessidades mais avaçadas de seleção, tem a opção PRO que você pode adquirir a licença diretamente do plugin já instalado.

Boa sorte, e não esqueça de fazer um backup antes de excluir conteúdo.