Vimeo - Apresentação

Embora o Vimeo já exista faz algum tempo, decidi escrever sobre o site agora porque percebi que maioria das pessoas que conheço que publicam vídeos se limitam a enviar seus vídeos somente para o Youtube.
Existem muitos sites que oferecem serviços similares ao do Youtube, onde você pode criar sua conta gratuitamente e enviar seus vídeos para lá gratuitamente mas o Vimeo parece ter uma certa liderança em audiência em comparação a grande maiora dos sites deste genero.

Primeiro ponto a ser observado é a forma em que o player do Vimeo parecer tomar, sendo mais interessante que a do Youtube, em vários momentos. O fato da moldura ser preta ajuda a focar no conteúdo central. A opção de incorporar está de forma fácil na tela, isso é sempre importante, ainda mais para quem tem site na internet e gostaria de colocar alguns vídeos online e depois pegar o código de incorporação e publicar em seu próprio site.

Outra vantagem que me parece bastante expressiva do Vimeo é a qualidade dos vídeos, que em geral parecem ter uma qualidade melhor que a do Youtube em geral.

Para as contas gratuitas o Vimeo oferece 500MB por semana de espaço, e mais algumas limitações com relação a criação de grupos, mas por um custo de US$9,95 por mês, você pode enviar até 5GB de vídeos para o site.

O Vimeo tem grupos, categorias e diversos canais que permitem aos visitantes conhecerem muitos videos interessantes, e ainda tem a opção para quem quiser de criar uma conta paga para explorar ao máximo as ferramentas modernas do site.
Com um pagerank 8, o Vimeo sem dúvidas é um dos locais mais acessados para visualização de vídeos na internet e para quem quiser publicar um conteúdo em vídeo interessante vale a pena poder colocar seu material neste site.

Acesse agora mesmo o Vimeo e veja alguns videos interessantes.

www.vimeo.com