Vídeo-Tutorial: A diferença entre Posts e Páginas no WordPress

O WordPress é uma ferramenta excelente de publicação de conteúdo e é totalmente grátis, você pode instalar o WordPress em sua conta de hospedagem sem praticamente nenhum investimento adicional.

Estamos fazendo um esforço para ajudar pessoas que desejam ter controle total de seu próprio site com uma série de tutoriais que irão ensinar a instalar e configurar o sistema.

 

O WordPress é um sistema de publicação de conteúdo relativamente simples de utilizar, ao contrário de outros sistemas similares que exigem uma compreensão de vários detalhes e macetes. Com o WordPress o conceito de publicação de conteúdo é mais direto, e por este motivo em muitos casos mais eficiente.
O conteúdo é distribuído através de dois tipos de estruturas, as páginas e os posts. Tanto páginas quanto os posts são em princípio idênticos em suas capacidades de distribuição de conteúdo, mas a diferença fundamental está na forma como o conteúdo se relaciona entre si.
Enquanto posts são estruturados por data de publicação, e possuem relacionamentos com categorias, tags e autores, gerando grupos interligados de informações. Os posts geram listas de conteúdo cronologicamente o organizados. As páginas por outro lado funcionam de uma maneira mais antiga, e funcionam como arquivos, tendo um endereço estático, e uma hierarquia de relacionamento entre si, como por exemplo, pagina e sub-página.

A diferença mais expressiva no que diz respeito a publicação de conteúdo de maneira estratégica na Internet é que as páginas não formam grupos interligados, e nem são transmitidas no Feed Rss do web site. O feed RSS é importante porque com ele você consegue retransmitir o conteúdo do web site para múltiplos aplicativos, possibilitando múltiplos canais por onde pessoas poderão receber as atualizações.

No tutorial abaixo vamos entender um pouco mais sobre estas capacidades do WordPress.