Vídeo mostram no Equador corpos de vítimas de Covid-19 estão largados pelas ruas

No Equador o aumento dos casos de mortes de Covid-19 tem crescido ao ponto em que os cadáveres são abandonados nas ruas. O governo já informou que estão com dificuldades para recolher os corpos.

As ruas do Equador estão ficando tomadas de corpos abandonados, vítimas do vírus Covid-19. O governo não tem equipes para remoção dos corpos. Para piorar a situação, os hospitais estão ficando cada vez mais lotados porque os familiares das vítimas que faleceram não estão removendo os corpos também.

A cidade de Guayaquil é uma das cidades que está sendo mais afetada pela situação e é a cidade que está concentrada a grande maioria das infecções. As mortes estão ocorrendo por toda parte, desde bairros populares e áreas turísticas até bairros mais periféricos.

Nas redes sociais equatorianos começam a mostrar fotos e vídeos de corpos jogados nas calçadas. Um cenário de filme de terror acontecendo de verdade.

ATENÇÃO: Cenas fortes abaixo

 

 

 

As imagens servem para mostrar o estado de calamidade pública que outros países estão enfrentando e lembrar a todos, principalmente aos governantes do mundo inteiro a gravidade da situação.
É preciso estarem preparados para o pior e conseguirem agir rapidamente para conseguir deter a disseminação e contágio do vírus, caso contrário corremos o risco de vermos situações similares no Brasil.

É um triste momento para o Equador e sentimos muito estarmos exibindo estas imagens, nossos profundos pêsames a todas as famílias afetadas lá e em todo mundo.

 

Fonte: IG