Valorizando seu catalogo de endereços

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Antigamente, eu cansava de conhecer gente que dizia que tinham dez zilhões de bilhões de endereços de e-mail catalogados e cadastrados em alguma lista.
De fato cheguei até a receber proposta de empresas que queriam me vender os endereços de e-mail. Ainda existem empresas assim hoje, infelizmente.

A internet mudou, e os e-mails passaram a ter um valor muito maior no mercado. Eu vou explicar como isso se torna realidade.

Gigantes da internet como o Google, o MSN e o Yahoo!, oferecem contas de e-mail gratuito para todos que quiserem ter uma conta com eles. Só que no momento em que você cria uma conta de e-mail em um destes serviços, você na verdade esta criando um login que funciona para múltiplas ferramentas e até mesmo múltiplos sites. Isso faz com que sua conta de e-mail se torne bem mais importante, afinal, através deste unico login você consegue acessar centenas de serviços e participar em centenas de redes e sites.
Mas não é isso que faz o e-mail ser mais importante.

Digamos que você tem uma lista com 1000 endereços de e-mail, está lista por sí não tem valor nenhum. Para tornar estes endereços de e-mail valiosos para a sua empresa, estes endereços precisam ser realmente utilizados pelas pessoas, estes endereços precisam estar ativos.   Não só para ler as suas mensagens, mas muito mais do que isso.

Se você tem um catalogo de endereços de e-mail bem organizado, você tem uma boa chance de conseguir se conectar com estas pessoas em multiplas redes e sites, e é ai que está o verdadeiro valor e a verdadeira importância destes endereços.

Vou dar um exemplo prático disso:
Digamos que você tem um Gmail, tendo uma conta Gmail você tem acesso a centenas de serviços do Google, como por exemplo o Orkut, ou o Google Reader. Em sua conta do Gmail você tomou o cuidado de manter seu catalogo de endereços bem atualizado e organizado, e você realmente se comunica ou se comunicou alguma vez com todos os endereços em seu catalogo.

Você pode ingressar em alguma rede social, de compatilhamento e indicação de conteúdo, e se você estiver com seu catalogo bem organizado, você vai ter uma opção de importar seus contatos, então as pessoas de seu catalogo que já estão na rede em que você está ingressando vão automaticamente receber um convite para conectar com você, e os demais contatos de seu catalogo vão ser convidados a ingressar na rede, muitos podem nem dar bola, mas alguns podem se tornar participantes graças á você.
É neste momento que um endereço se converte em valor real.
Se você tem um grupo bastante grande de contatos que estão conectados a você através de alguma rede, se torna muito mais fácil de compartilhar conteúdo e informações, portanto se torna muito mais fácil para você divulgar seus negócios, seus produtos, seu site e seu trabalho.
Muito mais prático.

Não há mais a necessidade de ficar mandando e-mails em massa, você pode simplesmente organizar os contatos que você já tem, de pessoas que você realmente conheçe, e dar um valor especial para estes contatos estando conectados através de redes socias.

Como as redes favorecem o compartilhamento de conteúdo, e muito mais prático para você recomendar á todos os seus contatos que conheçam e avaliem seu site.
Outra vantagem é que se seus contatos gostarem do conteúdo que você indicou eles podem indicar este mesmo conteúdo para todos os contatos deles, aumentando muito mais a disseminação do seu conteúdo, produto ou serviço.

E pra fechar com chave de ouro, cada contato que você esta conectado, se torna automaticamente um "assinante" do seu conteudo.
Esta quantidade de assinantes  é detectada por sites e sistemas que determinam a relevância de seu conteúdo, portanto esta rede de contatos além de receber suas indicações também está tornando seu conteúdo muito mais relevânte para toda internet.