Utilização de Internet Explorer cai para menos de 50% pela primeira vez

Internet Explorer pela primeira vez na história está abaixo dos 50% de utilização de navegadores.

De acordo com o NetMarketShare, o navegador problemático, que causa tanta dor de cabeça para desenvolvedores de sites está finalmente abaixo de 50% de utilização.

Os navegadores de internet vem tramando um guerra pela preferência de usuários, e o Internet Explorer sempre teve vantagem nesta disputa por ser o único navegaor que vem junto nos pacotes de Windows.

 

Firefox e Google Chrome continuam crecendo, e seu crescimento é absolutamente justificável por serem de fato ferramentas muito melhores que o Internet Explorer.

A grande diferença entre os navegadores pode ser explicada também pelo fato do Chrome e o Firefox disporem de uma grande variedade de aplicativos, Apps e plugins que tornam estes navegadores super potentes para desempenhar multiplas funções, enquanto que o IE segue fechado para desenvolvedores de aplicativos e de sites.

No gráfico vemos o IE despencar de 64% em 2009 para 49% hoje

Eu pessoalmente sempre recomendo não utilizar o IE pois o programa não traz de forma alguma a melhor experiência web para ninguém, e somente com ferramentas modernas e avançadas que permitem personalização a partir de necessidades que podemos então navegar na Internet e interagir com os multiplos sites e sistemas de forma eficiente.

Vamos aumentar estes gráficos! Se você utiliza Internet Explorer, por favor faça o download do Google Chrome ou do Firefox, e experimentem uma navegação eficiente.

Fonte: NetMarketShare