Usuários legais do Megaupload e o direito de acessarem seus arquivos

O governo americano sabia que existiam usuários legítimos que utilizavam o Megaupload para armazenar seus dados e arquivos, porém não fez nenhuma menção ao fato de que os dados destes usuários estavam em risco, e nem de como estes usuários absolutamente inocentes poderiam reaver estes dados.

A parte crítica é com a responsabilidade de manter estes dados, que se torna evidentemente do Governo.

Cada pessoa precisa ter o direito de ter acesso aos seus dados, que podem ser muitas vezes insubstituíveis.

O Governo Americano não parece se importar e nem entender este direito, pois já havia verificado os arquivos e informou ao provedor de armazenamento que poderiam excluir os arquivos. Demonstrando de certa forma que se preocupa unica e exclusivamente com os direitos das corporações por trás do fechamento do site, ao mesmo tempo ignora completamente os direitos dos cidadãos, inclusive representantes do próprio governo e exército daquele pais.

A Eletrônic Frontier Foundation (EFF) junto com a Carpathia Hosting (Empresa de hospedagem onde estão os dados) abriram um site onde as pessoas que tem arquivos que precisam reaver podem entrar em contato para fazer uma solicitação e iniciar o processo para tentar recuperar os dados.

Se você tem algum arquivo importante que ficou congelado por causa deste processo que está em andamento com a Megauploads, por favor acesse o site e procure seus direitos.

http://www.megaretrieval.com/