Usuários do eBay devem mudar suas senhas o quanto antes

A gigante de vendas eBay confirmou no início da semana que contas de seus usuários teriam sido comprometidas. Revelando que bases de dados dos clientes e bases de dados internas haviam sido comprometidas, revelando nomes, endereços de email, números de telefone, datas de nascimento e senhas de milhões de usuários.
A empresa disse que não há evidências de que informações financeiras foram acessadas mas estão recomendando que todos os usuários mudem suas senhas o quanto antes.

eBay Headquarters

A quebra na segurança aconteceu entre o final de Fevereiro e começo de Março mas foi somente detectada algumas semanas atrás. De acordo com o comunicado da eBay, o ataque inicial comprometeu um pequeno numero de logins de funcionários primeiro e utilizaram estes acessos para acessar as demais contas.

Noticias sobre o hack foi primeiro informada no blog do Paypal, mas em seguida removida, mas mesmo assim chamou muita atenção das pessoas que tiraram prints e publicaram pelo Twitter e Facebook a notícia.
eBay informou que os dados do Paypal são armazenados em separado e não foram atingidos, são completamente criptografados e estão totalmente seguros.

Esta ação dos hackers é uma das maiores dos últimos tempos, desde o acontecimento com a Target no ano passo, onde hackers haviam roubado dados de mais de 70 milhões de pessoas. Embora eBay ainda não tenha confirmado o número específico de contas atingidas, o número de usuários contabilizado no site ultrapassa os 130 milhões de usuários ativos.