Usar a imagem de destaque da Fan Page do Facebook como publicidade é uma má ideia

O Facebook é um lugar social, isso significa que nem tudo é comércio e até mesmo as empresas que estão presentes no Facebook não são tão focadas nas vendas tanto quanto na importância da comunicação social, porém existem muitas empresas que não entenderam isso ainda e utilizam os espaços errados para divulgar suas promoções e produtos.
Por este motivo acho importante falar um pouco sobre a imagem de destaque que aparece nos perfis das Fan Pages.

Esta imagem é um local onde você deveria colocar algo bonito, algo motivador, algo impressionante, algo que seus visitantes curtam ver. Este espaço não é na verdade destinado a se tornar uma publicidade, e ao fazer uso dele para publicidade, colocando anúncios, promoções, valores, e coisas do tipo, os resultados são contrários do que você está buscando. O próprio Facebook congela páginas que fazem este tipo de abordagem.

Existem dezenas de ferramentas que o Facebook oferece para que você possa comunicar com seus curtidores, e dentro da sua Fan Page você pode utilizar os posts que irão com certeza atingir todos que estão curtindo sua página.

Use a imagem de destaque para inspirar e agradar a visão, tornar sua Fan Page bonita e personalizada, e acima de tudo, evite tornar este espaço um local de publicidade.

Você conhece uma Fan Page legal no Facebook? Compartilhe conosco nos comentários logo abaixo!