Um Carvalho estréia no Novelas Curitibanas (entrada franca)

Teatro de Breque apresenta:

 

UM CARVALHO

De Tim Crouch

um carvalho_divulgacao

Um pai tem sua filha morta em um acidente de carro e não consegue superar a dor da perda. Três meses depois ele encontra o responsável pela tragédia, um homem que vive de fazer shows de hipnose. E é durante uma de suas apresentações, que a trama de Um Carvalho se desenvolve.

A nova montagem da Companhia Teatro de Breque verticaliza o aspecto inédito da experiência teatral ao convidar um ator diferente a cada dia para viver o papel do Pai, sem que ele esteja preparado, sem ensaio, sem tempo para pesquisa e sem chance de voltar atrás e corrigir qualquer um dos erros em apresentações futuras. O ator convidado é dirigido em cena com indicações bastante objetivas passadas pelo Hipnotista e descobre o jogo ao mesmo tempo que a plateia. As escolhas são feitas instantaneamente, aos olhos do público, numa estrutura dramatúrgica que descortina o processo criativo do ator.

O público jamais verá a mesma peça, pois novos elementos surgirão na medida em que o ator convidado responda às indicações e às coordenadas previstas no roteiro, de acordo com sua sensibilidade e sua experiência.

Em Um Carvalho, o jogo cênico é vivo, revelado, mutável, aberto e deformado pelas reações em tempo real. É cru. É sobre estar vivo.

A equipe é composta por Nina Rosa Sá (direção), Pablito Kucarz e Rodrigo Ferrarini (elenco - em dias alternados), Pró Cult / Michele Menezes (produção), Assis Benevenuto (Preparação de elenco), Fernando Marés (cenário), Maureen Miranda (figurinos), Nadja Naira (Iluminação) e Vadeco (direção musical).

 

 

SOBRE O TEATRO DE BREQUE:

 

O Teatro de Breque propõe a continuidade da sua pesquisa por uma dramaturgia de cena voltada ao diálogo com a platéia e pela especulação de recursos narrativos e cênicos que potencializam esta relação. Seus trabalhos anteriores evidenciam este caminho, seja ao se aproximar do cinema para contar uma história e criar suas metáforas de metalinguagem (Em Breve nos Cinemas) ou ao promover o diálogo direto com a platéia aproximando espectador e palco (A Vaca Pródiga e O Beijo). Ao identificar na obra de Tim Crouch - além do recurso poético para contar suas histórias - um movimento de criação pautado no risco, na improvisação e na relação com a audiência, o Teatro de Breque acredita em um projeto rico em seu processo criativo e de grande relevância para o cenário cultural de Curitiba.

 

Para saber quem é o ator convidado do dia, acesse: www.facebook.com/teatrodebreque

 

 

 

UM CARVALHO

 

Texto - Tim Crouch

Direção : Nina Rosa Sá

Elenco: Rodrigo Ferrarini e Pablito Kucarz (alternando o papel) + convidado do dia

Preparação de Elenco / Treinamento Improvisação Assis Benevenuto

Cenário: Fernando Marés

Figurino: Maureen Miranda

Iluminação: Nadja Naira

Direção Musical: Vadeco

Produção: Michele Menezes

Fotos: Marco Novack

Design gráfico: Pablito Kucarz

Assessoria de imprensa: Fernando de Proença

 

 

SERVIÇO:

 

UM CARVALHO

 

 

TEATRO NOVELAS CURITIBANAS

(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco, Curitiba - PR, 80510-040 (41) 3321-3358)

 

De 19/06 a 20/07

de quinta a domingo

20h00

ENTRADA FRANCA

(sujeito à lotação)

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 ANOS