U2 e Apple gerando novo formato de arquivo de música

Em uma recente entrevista para a Time, o vocalista do U2, Bono revelou que a banda estaria trabalhando junto com a Apple para criar um novo formato de áudio digital. O vocalista acredita que o formato será tão irresistível que fará com que os consumidores voltem a comprar musica digital.

u2-apple

Musica sempre será um dos principais elementos da humanidade, porém a forma como ela é consumida mudou. Quando sairam os CDs a revolução tinha começado, onde se poderia ouvir musica em alta definição, porém logo em seguida os drives leitores de CD também permitiam que os CDs fossem ripados e transformados em arquivos digitais, que poderiam ser fácilmente compartilhados. Milhares de pessoas aderiram ao formato digital. Nem todo mundo sabia como ripar Cds, ficando como algo mais dentro da comunidade technologica, mas empresas como a Apple sempre viram a oportunidade e com o lançamento do iTunes tudo mudou. O iTunes foi responsável por tornar mainstream para todo mundo a compra de música em formato digital. Se tornou e ainda é a líder de vendas de música online.

Se eu tivesse que adivinhar eu diria que os novos formatos de música deverão aderir a facilidade tecnologica de hoje em dia de ter multiplas faixas diferentes, ao inves de apenas 2 ou 5 faixas. Nos estúdios e em programas de áudio, é comum se trabalhar com múltiplas faixas de audio e depois mixar, ou seja misturar todas para as duas principais. Um arquivo que permitir ter multiplas faixas e com um player que possa gerenciar estas multi-faixas pode fazer com que se tenha diferentes experiências musicais com o mesmo arquivo, além de erguer a barra de dificuldade em produção de musica, que teria, evidentemente que ser projetados, desde a composição para o novo formato.