Transforme seu site em um livro impresso

Os blogs são ferramentas que surgiram para ampliar a comunicação online, agilizar a publicação de conteúdo de forma descomplicada, e de fato existem muitas plataformas que são perfeitas para publicação de conteúdo.
A variedade de tópicos de blogs é total, você pode encontrar grandes volumes de blogs que tratam dos conteúdos mais diversos, você pode explorar até morrer, e nunca vai ter visto tudo, e isso é incrível.

Para autores, uma das melhores maneiras de fazer seu conteúdo ter mais valor é justamente utilizar este conteúdo de várias maneiras. Uma das maneiras que autores podem se valer de seus posts é fazendo um livro a partir dos posts do seu blog.

Existe um site que pensou em uma solução fácil para tornar possível que qualquer pessoa que tenha um blog no Typad, Blogger ou WordPress (inclusive self hosted) possa importar seus conteúdo e gerar um Livro.

O sistema primeiro solicita seus dados de acesso, no caso de blogs em WordPress hospedados, você vai precisar também informar o endereço do seu blog.

Depois de logar, você pode configurar o visual de seu livro, com opções bastante interessantes de organização de páginas e conteúdo.

Você pode definir um nome e até a capa e contracapa.
Depois de configurar as opções, que são bem simples e diretas você pode então prosseguir para o processo de publicação do seu Blog em formato de livro.

O sistema vai fazer uma analise dos posts do seu  blog e gerar um livro, um exemplo de como será este livro é exibido com navegação completa nas páginas.

Ao lado as opções para impressão do livro, fornecidas diretamente pelo site, você pode imprimir colorido com capa dura ou não, fazer uma versão em preto e branco, e até existe a opção para download.

 

A ideia é ótima e pode ajudar inclusive a você na tarefa de divulgar seu blog, onde você pode dar um livro para alguém com todos os posts antigos, e se a pessoa gostar, pode continuar acompanhando o blog online.

Para autores é uma ferramenta excelente e muito competitiva em relação ao custo de impressão por unidade principalmente se analisar a velocidade e praticidade em efetuar toda a produção do projeto.

Para editoras é mais uma forma de propor capitalização nos livros de seus autores.

Acesse agora mesmo o Blog2Print e conheça mais sobre a ferramenta. Existe exemplos de livros para você visualizar online no site, e você pode rapidamente gerar uma prévia real de como ficaria seu livro personalizado.