Títulos das páginas devem ser diferentes

Muita gente que faz sites utiliza um modelo. Seja utilizando programas como o DreamWeaver ou FrontPage.
O problema de utilizar um modelo fica mais visível quando começamos a criar várias páginas e implementar o modelo, que acaba gerando um título idêntico em todas as páginas.
Existe também aquelas pessoas que colocam o mesmo título em todas as páginas propositalmente.

Para entender melhor como a internet funciona, devemos primeiro pensar no conteúdo em que cada página estará exibindo.
Se o conteúdo de cada página é diferente, e geralmente é, nada mais lógico que atribuir um titulo diferente a cada página. Digamos que você cria um página onde você vai colocar fotos e escrever sobre uma viagem sua ao Japão. Você então poderia colocar o titulo "Minha viagem ao Japão", porém, se você faz esta viagem todo ano, é importante ter um elemento que diferencie uma viagem da outra, e isso pode ser pelo ano, então ficaria "Minha viagem ao Japão em 2010".

O título da página do conteúdo é extremamente importante pois este titulo fica visível em resultados de pesquisas em sites de busca. Assim como sua indexação em sites de busca depende do título ser relevante ao conteúdo, isso ajuda a colocar você em uma posição melhor na listagem de indexação.
Se todos os títulos de páginas de seu site forem idênticos, é como se houvesse centenas de páginas com a mesma informação, entende? É como se todas as páginas tratassem do mesmo assunto.

Sites de busca como o Google, Yahoo! e o Bing pedem para que cada página tenha um título específico, pois isso ajuda a determinar o tipo de conteúdo que será encontrado dentro da página.

Quando falo em título de página, não estou me referindo ao titulo da materia dentro da página, mas sim do título que aparece no topo do navegador.

É possível localizar o título de sua página olhando no código dentro das opções TITLE:
<title> Aqui está o titulo</title>

Se você navegar em nosso site aqui, vai constatar que cada página tem seu próprio título.
Se você encontrou este site através de um site de busca, deve ter percebido que o título listado no site de busca é o mesmo de nossa página.

Se você efetuar a pesquisa: HotFile para seus arquivos
Você vai encontrar muito provávelmente o nossa matéria falando do HotFiles, por exemplo.

No nosso caso específico, pelo menos na hora que postamos a matéria, nosso post aparece antes mesmo do próprio site do HotFiles, isso porque estamos buscando específicamente o título que utilizamos, e é claro, o mesmo título de nossa página.

Não é só uma questão de ser encontrado mais fácilmente, mas sim de ajudar todo o mecanismo da internet  você implementar esta política de cada página com um título. Portanto, revise seu site e verifique se existem páginas com títulos repetidos e arrumem.
Se seu site utiliza algum sistema de administração de conteúdo (CMS) verifique com o desenvolvedor para incluir a opção de ter um título diferenciado para cada página. É extremamente simples e fácil de implementar.

Qualquer dúvida por favor comente abaixo ok?