ThunderBird 2 cliente de e-mail e muito mais!

ThunderBirdPoder acessar seus e-mail, baixar, ler notícias, grupos, feeds, e ainda uma ferramenta anti spam que realmente funciona! O ThunderBird da Mozilla é sem dúvida alguma um dos melhores programas, se não o melhor cliente de e-mail da atualidade.

Eu uso ThunderBird faz anos, e nunca tive de reinstalar, nunca perdi meus e-mails, nunca tive meus cliente de e-mail enviando virus para todo os meus endereços, enfim, nunca tive nenhum dos divérsos problemas que, por motivos de trabalho, já ouvi falar, e já tive de ajudar clientes a achar soluções com os seus outros clientes de e-mail.
Fazer backup das mensagens, e depois restaurar é super fácil.

Todos os upgrades que efetuei até hoje foram absolutamente seguros.

Você pode agrupar mensagens por data, por destinatários. As opções e usabilidade fácil do programa são sem dúvida um extremo diferencial em comparação aos seus mais famosos competidores.

Uma grande vantagem do programa é o Filtro Anti-Spam.
Todas as mensagens que você recebe, você pode marcar como Spam, aos poucos o filtro vai recebendo os dados que você informa, e em breve ele estará automaticamente reconhecendo e dependendo da configuração utilizada, deletando as mensagens consideradas spam.

O Thunderbird também possibilita que você coloque em categorias ou como eles chamam de Marcadores, o que fácilita para buscar mensagens perdidas.

Além disso, você pode gerenciar múltiplas contas, como é o meu caso, sem nenhum problema.
Criar pastas, rotinas e regras para o programa também são de fácil acesso.

Para quem assina RSS FEEDs (espero que todos). O Thunderbird tem um sistema fácil de cadastramento de feeds.

A verdade é que o programa está muito amadurecido, com todas as funções e opções que são totalmente necessárias para a utilização diária e que outros programas com o mesmo propósito simplesmente não disponibilizam.

O Thunderbird está disponível para maioria das versões Windows, Linux e quem tem Mac OS X 10.2.x e posteriores

Eu recomendo baixar e ao menos dar uma chance para o que eu considero ser o melhor browser para navegação na internet, o Thunderbird.

Espero que todos que leram esta matéria tenham tido ao menos a curiosidade de baixar e instalar o programa.