The Pope Song, de Tim Minchen - uma singela homenagem ao Papa, com legendas em Português

Divertida, saltitante, sincera e, infelizmente, verdadeira -  assim descrevo  The Pope Song, de Tim Minchin, que não consigo parar de escutar!

Muitos já devem conhecer, pois The Pope Song é lá de 2010, quando estouraram as notícias sobre escândalos sexuais dentro da Igreja Católica, mas, uma vez que o tópico continua atual, fica para quem ainda não conhecia ou para relembrar quem já tinha escutado! Vale a pena!

The Pope Song é uma musiquinha simpática e alegre, na qual Tim Minchin repete, incessantemente, que deseja que - com o perdão da palavra - o filho da puta do Papa Bento XVI - com o perdão da palavra de novo - se foda! É isso mesmo: "Fuck the motherfucker, fuck the motherfucking Pope" é o impagável bordão de The Pope Song!

A letra de The Pope Song traz uma vasta descrição das atitudes nada santas de Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI  e da Igreja como um todo, dizendo que se o Papa encobre a pedofilia de, nem que seja, UM único padre pedófilo, ele é tão mau quanto o próprio estuprador!

O músico ainda justifica, em sua letra, que a linguagem utilizada é a única cabível para expressar sua raiva em relação aos absurdos cometidos pela "Santa" Igreja Católica - referindo-se, especificamente, aos abusos de menores cometidos por clérigos e "abafados" por Ratzinger- e também manda longe quem porventura se sentir ofendido com sua letra, dizendo que quem protege um fdp estuprador de crianças é um fdp, também!

A música e a linguagem nela expressa, até pode ser chocante para alguns, mas o fato é que Tim Minchin tem razão: NADA pode haver de tão ofensivo e nefasto quanto homens que se dizem santos cometendo crimes hediondos dignos do pior tipo de criminosos que existem - daqueles que outros criminosos, "acabam com a raça", dentro de uma Penitenciária - com o agravo da sua posição de "santidade"!

Tim Minchen ainda diz em The Pope Song - e isso tudo em 2 minutos de música - que não está atacando as religiões, pois não está nem aí para as crenças das pessoas (não desta maneira tão educada), desde que elas não interfiram na felicidade dos outros, mas que se alguém constrói sua Igreja clamando por autoridade moral e impõe ameaças de Inferno em nossa sociedade, é de se esperar um pouquinho de RAIVA quando, no fim das contas, esta mesma Igreja é quem está, literalmente, nos f......!

Longe se vai o tempo onde Sinéad O'Connor teve sua carreira abruptamente interrompida por ter rasgado a foto do Papa João Paulo II, ao vivo: a música The Pope Song, de Tim Minchin já é hit na Web há quase três anos e pode ser escutada em uma porção de lugares e sua letra lida em diversos sites de letras e cifras pela Internet afora, bem como seu clip pode ser assistido no YouTube e há uma infinidade de sites e blogs citando - geralmente, elogiando - The Pope Song!

Para ouvir os impropérios proferidos por Tim Minchin, em The Pope Song, na íntegra e sem censura, assistam o vídeo abaixo, já com legendas em Português, para a sua TOTAL compreensão!!!

Divirtam-se!