Terceira edição do Comida de Rua será na Rua da República

Neste mês de dezembro acontece a terceira edição do projeto Comida de Rua, em Porto Alegre. Desta vez, a feira inicia às 12 horas do dia 15 de dezembro, na Rua da República, em frente ao Colégio Pão dos Pobres. O evento tem entrada franca e terá a participação de 20 chefs preparando releituras da Comida de Rua Mundial, além de cervejarias artesanais locais e banca de espumantes e vinhos.

O Comida de Rua tem o objetivo de promover um espaço para democratização da gastronomia e da cultura. O evento é mensal e itinerante e pretende passar ndo por diversas localidades da Capital, no intuito de trazer as pessoas à rua, prestigiando lugares muitas vezes anônimos à população.

O projeto pretende ainda difundir a gastronomia como uma alternativa de lazer, combinada com eventos artísticos, apoiando atrações e produções locais. A última edição aconteceu em novembro no Largo Zumbi dos Palmares e reuniu cerca de nove mil pessoas.

comidaderua-portoalegre

CHEFS CONFIRMADOS

Rodrigo Paz
Rodrigo Câmara
Fabiano Soares (Pãozeiro)
Patrícia Clavijo (Dulcíssima)
Biba Retamozo (Maria Bolachinha)
Joan Osca
Julio Cefis
Beto Galetto
Digg Glasenapp
Thiago Gomes
Gelateria Bergalli
Letícia Silva
Paleta Cozinha Colaborativa
Felippe Sica
Gabriel Rossi
Giuly Mendes
Marcelo Schambeck
Mathura
Ricardo Yudi
Trio Cuisine

O PROJETO

Idealizado pelo Chef Rodrigo Paz, realiza intervenções nas ruas de Porto Alegre fazendo releituras de clássicos da culinária, criando novos pratos e mostrando que a boa gastronomia não precisa ser elitizada. Com o crescimento da popularidade do projeto e da demanda pelo mesmo, outros chefs foram sendo convidados, hoje totalizando mais de 20 colaboradores que compõem a feira.

 

RODRIGO PAZ

Com 25 anos, Rodrigo – que possui formação como cozinheiro pelo Senac – já fez estágio extracurricular na Argentina e agregou experiências advindas de trabalhos em restaurantes como Farofa (Porto Alegre) e Marakuthai (São Paulo).

Atualmente, o Chef está à frente do projeto Comida de Rua, precursor do segmento no estado do Rio Grande do Sul, com a proposta de levar a gastronomia ao público de uma forma acessível e irreverente, incentivando a cultura gastronômica e a cultura de rua em todas as suas formas expressão, buscando a regularização e a criação de uma legislação específica para a comida de rua.

Comida de Rua no Facebook

https://www.facebook.com/comidaderuapoa

Confira um Teaser

COMIDA de RUA #aFEIRA - teaser from MARGINAL cLub on Vimeo.