Telma Scherer presa durante performance em Feira do Livro

A polícia de Porto Alegre está longe de estar pronta para uma Feira do Livro, ou de manifestações culturais.
Quem dirá quando tiver copa do mundo ou olimpíadas!
Mais uma história de abuso de autoridade, maltrato a pessoas de bem e impunidade aos policiais, pois duvido que os policiais tenham sido devidamente afastados do cargo.

Eu sou pessoalmente contra a utilização de policiamento, ainda mais de políciais mal informados, mal instruido e mal educados. Não podemos, como cidadões aceitar este tipo de policionamento que vemos  hoje, onde a brigada militar de Porto Alegre, invés de cuprir com seu papel, e mater a ordem e a paz e segurança, está na verdade interferindo, causando desordem e principalmente destratando os seus "contratantes", nós os cidadãos.

Enquanto políticos de gabam por colocar mais políciais na rua, na verdade, estão com isso assumindo sua incapacidade de resolver o problema social que se agrava, e ao primar por quantidade e não qualidade, estamos de fato colocando pessoas sem a minima capacidade de discernimento do que é certo ou errado, resultado em absurdos como este na Feira do Livro. Uma vergonha para a cidade, para a feira e para todas as pessoas de bem que contribuem com impostos. Sim, não é pra isso que eu pago imposto não! Gostaria de ver estes policiais na rua.

Para ver um relato da poeta/artísta, basta acessar  o seu blog.

Também foi postado alguns trechos de audio sobre o incidente na Rádio Guaíba

Você pode seguir a Telma Scherer no seu Twitter: http://twitter.com/telmascherer