Superdownloads anuncia crescimento de 40% em 2010

SUPERDOWNLOADS, uma das principais marcas de conteúdo em tecnologia e softwares no Brasil, anuncia o crescimento da ordem de 40% no ano de 2010, com previsão de fechar este ano com faturamento superior a 15 milhões.

Para 2011, as perspectivas são ainda mais otimistas, devido a vários fatores combinados com os resultados do ano anterior: mudanças agressivas no layout do site, contratação do novo diretor executivo, ampliação expressiva no número de parceiros, presença significativa em redes sociais, e um aumento relevante no quadro de funcionários contratados. A empresa estima uma forte ampliação com novas parcerias e planeja um crescimento superior a 50% no faturamento.

Os números são mais expressivos quando analisados em relação a outros índices. A quantidade de parceiros aumentou em 250%, passando de 25 do final de 2009 para quase 100 atualmente, sendo nacionais e internacionais. "O crescimento é fruto de um trabalho intenso dos últimos anos e esse aumento é significativo, não somente pelo número de parceiros, mas também para o desenvolvimento da empresa e também para a nossa presença no mercado tecnológico”, relata Conrado Soares, Diretor Executivo do SUPERDOWNLOADS.

Novas parcerias

Visando trazer os melhores conteúdos, agilidade e inovações para o site. O Superdownloads ampliou sua participação no mercado de tecnologia com um aumento significativo na rede de parceiros no ano de 2010. Hoje, o Superdownloads conta com cerca de 100 parceiros entre empresas nacionais e internacionais. Entre elas, vale destacar as parcerias feitas com a líder mundial em tecnologia, Microsoft; com o líder absoluto no acesso à internet no Brasil, IG; com o desenvolvedor de antivírus gratuito mais popular do mundo, AVG Technologies; com o desenvolvedor do antivírus que mais cresce no mercado brasileiro antivírus, Avira, e também com o desenvolvedor de antivírus, Avast Software, um produto de segurança e que aparece entre os mais baixados em 2010 no site. O objetivo para este ano é dobrar o número de parceiros já existentes.

Presença em redes sociais

No ano de 2010 houve uma mudança significativa em relação à presença nas principais redes sociais, com o crescimento de 100%. O Superdownloads terminou 2010 com o dobro de seguidores no Twitter comparado ao número do ano anterior, o número de mensagens replicadas também dobrou em consequência do aumento do fluxo de notícias aliadas às promoções. As mensagens nessa rede atingem até 18 mil pessoas por dia, numa média de 140 tweets replicados. A fanpage do Superdownloads no Facebook teve um crescimento de 125%, aumentando a quantidade de usuários únicos e hoje, atinge cerca de 1.900 pessoas com as mensagens diárias. O Orkut continuou sendo a maior rede de compartilhamento de notícias do portal, embora não tenha crescido tanto quanto as outras.

"Fizemos investimentos expressivos na atuação e interação de redes sociais. Afinal, a velocidade da troca de informações está muito maior, é questão de segundos para que uma notícia seja compartilhada, curtida ou retuitada”, explica Marina Bonafé, responsável pelo departamento de mídias sociais do SUPERDOWNLOADS.

Estratégias de marketing

A empresa fez também um investimento recorde em marketing e realizou mudanças agressivas no layout do site, ampliou o número de projetos associados à marca, fidelizou parceiros e contabilizou um total de 40 promoções no ano, com uma média de 10 por trimestre. Isto é um incremento superior a 50% sobre 2009, quando aconteceram 20 promoções do mesmo porte.

Em 2010, foram criadas promoções de caráter maior como a ação de criar um slogan para o Superdownloads que resultou 3.317 frases criativas enviadas através de três diferentes redes sociais (Facebook, Twitter e Orkut), isso sem contar os sorteios de antivírus e softwares de manutenção e reparo que ocorreram no decorrer do ano. “O nosso objetivo é atingir todos os interessados em tecnologia através de ações de marketing voltadas para o público do site”, destaca Conrado Soares, Diretor Executivo do site.

Previsões para 2011

O SUPERDOWNLOADS está com ótimas expectativas para o este ano, tanto no mercado nacional quanto no melhor posicionamento da marca. "Certamente iremos abrir mais espaço no mercado tecnológico em 2011, bem como colher os resultados de todos os projetos iniciados em 2010, como os novos projetos lançados, e as parcerias com quem firmamos recentemente começarão a trazer resultados efetivos", afirma Conrado. A meta anual será faturar entre 15 a 20 milhões em 2011.

Sobre o Superdownloads

Com o início de suas atividades em 1998, o site Superdownloads é pioneiro no conteúdo de tecnologia e softwares no Brasil. Seu acervo conta com mais de 85.000 arquivos para download e atualmente figura entre os cinco sites de tecnologia mais acessados do país. Tem parceria com IG, líder absoluto no acesso à internet no Brasil.

Acesse agora mesmo o Superdownloads