Super High Me - filme documentário sobre maconha

Apesar de ser uma planta que ao ser fumada não causa danos tão graves quantos outras substâncias legalmente vendidas para recriação como o álcool e o tabaco, a Maconha é ainda proibida em muitas partes do mundo, incluindo o Brasil.
O mundo inteiro sentindo que a guerra contra drogas já falhou faz tempo, em alguns lugares fumar maconha é algo que está sendo aos poucos legalizado. Com esta legalização e a remoção de penalidade para quem fuma, novas informações estão surgindo que tornam a legalização e descriminalização ainda mais favorável. Este documentário é um experimento social, onde uma pessoa fica 30 dias sem fumar, e 30 dias fumando maconha.

O Super High Me é um filme que tem como protagonista principal o comediante Doug Benson que ingressa em uma jornada que é totalmente monitorada, fazendo check-ups com médicos e investigando suas condições, tanto no período onde ele está sem a utilização da maconha como quando ele está consumindo a maconha diariamente. Sua vida e suas rotinas seguem normalmente, como objeto de estudo em termos de desempenho social.

Doug é um comediante renomado e que abertamente sempre afirmou fumar maconha, assim como uma grande quantidade de celebridades famosas nos Estados Unidos.
Acompanhar sua trajetória durante o filme é ao mesmo tempo entretenimento de qualidade, onde você acaba inclusive conhecendo várias das opções para utilizar maconha disponíveis, assim como um aprendizado para quem tem ainda restrições com relação ao consumo de maconha.

[youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=z08TuIKL24w" width="560" height="315"]

O filme completo está disponível neste momento no NetFlix.