Suécia tem resultados negativos em lidar com a pandemia sem lockdown

A Suécia decidiu nadar contra a correnteza, apostou errado em como lidar com o vírus e os resultados foram catastróficos. Apesar de ter conseguido evitar um pouco da queda da economia, o número de mortes está sendo alto.
O presidente Brasileiro Jair, chegou a inclusive mencionar o caso da Suécia como modelo. Porém na época os próprios suecos disseram que o que estavam tentando fazer seria algo que talvez desse certo lá por causa da forma como o povo é educado e respeita as autoridades, algo que realmente é totalmente diferente no Brasil onde as instituições não são valorizadas e as pessoas tem um nível de escolaridade inferior na media populacional.
Lá, apesar do povo ser instruído, a desigualdade social ser menor, e o pais ter uma população menor, o numero de mortos está sendo alarmante. Ao mesmo tempo os profissionais da saúde não estão aguentando a pressão e muitos estão se demitindo por stress e cansaço.

Veja o vídeo da BBC sobre o assunto:

O Brasil com o atual presidente Jair, não tem a menor comparação com a Suécia, aqui a desigualdade social é enorme e a população amplamente desinstruída e ignorante ás vezes até ao básico do conhecimento científico.
Com o país com o comércio aberto, Brasil já ultrapassa 190 mil mortos, e os números podem piorar muito após as festas religiosas cristãs de Natal e Ano Novo.