Sistema de busca com foco científico

Navegando na Internet me deparei agora com um site muito interessante.

A ideia do sistema de busca é fantástica, filtrar e indexar informações científicas de diversas fontes e gerar uma base de dados de links diferenciada.
O sistema permite pesquisar em um grupo muito grande e importante de sites, e se você quiser filtrar mais ainda os resultados você pode clicar em "Preferences" para filtrar as fontes de onde serão exibidos os resultados.

Também é possível filtrar por data e relevância os resultados, o que facilita para identificar os links mais recentes.
O sistema também tem opção para recomendar links, e eu encontrei até alguns sites em Português (a grande maioria é em inglês).

Os filtros do site permitem verificar conteúdo de jornais, e várias outras fontes importantes de ciência, além de poder filtrar o tipo de arquivo desejado, como por exemplo páginas HTML ou arquivos PDF e apresentações em PPT. Na listagem de resultados o sistema exibe o tamanho estimado do arquivo ou página, facilitando a decisão de acessar o conteúdo ou não. O sistema é moderno e permite inclusive filtrar posts efetuados no Twitter.


Para quem esta atrás de informações exclusivamente científicas, este sistema de busca pode ser uma excelente ferramenta facilitadora. No Google e outros sites de busca, a filtragem de informações que são determinadas como relevantes indicam todos os tipos de página. No Scirus você só vai encontrar artigos científicos e conteúdos diretamente relacionados a ciência.

Apesar do site não ter ainda uma versão em Português, é sempre importante lembrar que se você quer realmente poder ficar atualizado das informações científicas mais recentes, saber ler inglês se torna obrigatório.

Salvem em sua ferramenta de favoritos preferida, pois com certeza este site vai lhe ser útil.

O site contém ainda opção para se cadastrar e receber atualizações por email em sua newsletter e disponibiliza uma vasta quantidade de fontes de informação científica.