Seu Domínio tem emails inativos?

Ter um domínio próprio é uma boa oportunidade para ter emails personalizados. A vantagem é tremenda, pois toda comunicação feita pelos endereços de emails personalizados divulga o domínio da empresa ou site.

Acontece que não ter um limite para criar emails pode fazer com que emails não utilizados, inativos, ou de ex-funcionários continuem a receber mensagens, ocupando seu espaço digital e causando mau estar entre as pessoas que mandam mensagens para estes endereços e não são mais respondidos.

Quando algum funcionário é removido do quadro de colaboradores, seu endereço de email precisa ser desativado. É possível combinar com o antigo proprietário uma mensagem de auto resposta. Assim seus contatos não serão completamente perdidos, e ao mesmo tempo seus contatos serão notificados de seu desligamento, ou da desativação daquele endereço de email.

É possível direcionar os emails que iriam para aquele endereço, para um novo endereço que deverá ser responsável pelas mensagens novas que entrarem, desta forma assegurando que a comunicação que clientes fizerem com a empresa não sejam perdidos.

O importante é lembrar e verificar constantemente as contas  de emails.

Se você tem um funcionário que saiu com desafeto para com a empresa, é importante lembrar que se ele segue tendo acesso ao endereço de email, ele pode destruir informações, assim como pode se valer do endereço oficial da empresa para outros fins.