Seriado Dracula no Netflix

Assisti recentemente o seriado Drácula que está disponível no Netflix.  O seriado é cativante,  mas talvez seja uma decepção para os fãs dos filmes do personagem.
O que achei interessante foi como houve semelhança no visual do Drácula do seriado com algumas cenas do personagem quando foi interpretado por Bella Lugosi.



O diferencial básico deste seriado, e aqui vai um Spoiler, é  que o seriado tem partes que se passam no presente,  nos dias modernos de hoje, o que pode acabar sendo um tremendo quebra de clima para quem estava acostumado a ver o Drácula apenas no passado. Talvez por isso a capa de divulgação da serie fala sobre "sangue fresco".


Apesar disso, o enredo do seriado tem diversas plot twists que são inesperadas durante os episódios.
É preciso dizer porém que o seriado não se assemelha tanto à história original.
Vem com uma nova roupagem, moderna, similar ao filme A Sombra do Vampiro,  onde elementos são revelados de forma diferente do que o tradicional já conhecido sobre o personagem.
É notável que houve um grande esforço na produção do seriado para agradar a todos os gostos,  desde os fãs dos filmes antigos até os fãs de seriados e filmes mais recentes do mesmo tema, vampiros.

As cenas da serie são muito bem filmadas e bem elaboradas, assim como a forma que o seriado se desenrola. Apesar de serem poucos episódios,vale muito a pena assistir, eu acabei assistindo todos em sequencia.

 

O destaque fica para o Claes Bang que interpretou um Drácula de forma sincera e bem equivalente a outras interpretações do personagem em filmes já consagrados e clássicos.

Para mim em especial,  apesar de ter gostado muito da serie, que contém poucos episódios na verdade,  o que deixou mais a desejar foi o final, que tenho certeza que irá decepcionar muitos dos fãs do Drácula,  apesar do final da serie fazer absolutamente sentido em relação a todos os acontecimentos que ocorrem durante a série.