Salas de aula em contêineres BOA IDÉIA

Vi esta notícia no site da UOL, e me chamou atenção como no Brasil se faz as vezes algumas fescuras que só servem para atrapalhar o desenvolvimento.
Na notícia, o título implica que as crianças estão de alguma forma passando um tremendo desconforto, ou que é inadmissível que se tenham crianças na escola em contêineres.

Na verdade, eu vejo isso como uma ótima idéia, e acho que deveriam ser implementadas escolas em contêineres sim, daria pra ampliar muito a quantidade de escolas imediatamente, e termos escolas novas por todo estado em apenas alguns meses.
Não é tão absurdamente necessário ter um prédio para poder abrir uma escola.
Claro, banheiros, um espaço para educação fisica são necessários, mas, isso sim pode ser construido.
Salas de aula poderiam tranquilamente serem implementadas em containers, economizando custos e possibilitando mais salas de aula pelo estado todo.

Fato:
Quando eu estudei nos estados unidos, estudei em escola pública lá, e quando eu fui para a Luther Burbank School, minha sala de aula não era tão melhor que um contêiner, mas tinha até ar condicionado.
Claro, a escola tinha um predio, uma base, com biblioteca, computadores, e tinha uma cafeteria, que servia apara atividades fisicas quando chovia, e tinha uma belo patio onde dava pra jogar baseball, e quadras de basquete.
Mas, as salas de aula no geral, eram em estruturas muito similares a contêinerers, e ninguem reclamava, pelo contrário, nem davamos bola para isso.
E isso foi lá nos anos 80.

Não sei o que impede nosso pais de providenciar educação pro povo.
Olha a cacetada de coisas que pagamos!
É dificil acreditar que se precise efetuar construções para ter crianças na escola, e por outro lado, contêineres podem ser uma solução prática, de baixa investimento, alta produtividade, e é possível, á curtíssimo prazoexecutar a implementação de escolas novas.
Pode ser que os containeres não durem tanto quanto um prédio, mas são facilmente substituiveis, novamente á baixo custo. E poderiam futuramente ser substituidos por prédios, mas omais importante é criança na escola imediatamente.
Acho muito boa a iniciativa do pessoal, em ter está criatividade de usar os contêineres, e acho até que poderia ser uma solução acessível para lidar com o problema de falta de escolas ( pelo menos questão de estrutura).

Veja trecho da matéria:

Segundo depoimentos, os contêineres são melhores do que o galpão que abrigava a escola até então: escuro e com muito barulho. "Não podemos nos acomodar só porque estamos em um lugar melhor do que antes. Aqui, os alunos não têm onde fazer educação física, não há uma área coberta e todas as lâmpadas e acabamentos ficaram por conta da escola", disse a professora Simone Rocha em entrevista ao "Diário Gaúcho".

Veja a notícia completa: