Revolução da Media Social

Existem ainda empresas que questionam o real funcionamento da media social. Apesar de existirem centenas de dados que revelam ser o melhor caminho a seguir para assegurar uma presença forte na internet.
Cada rede social representa uma infinita oportunidade de extrair informações e conquistar clientes, ao mesmo tempo colaborando com os grupos e compartilhando as informações, ou inserindo suas informações.

Quanto antes melhor, pois o processo de comunicação pode ser demorado, e você pode levar dias, semanas ou até meses para conseguir um grupo de pessoasl que estejam interessados em receber suas atualizações.

O inaceitável é ver um monte de empresas que são, em sua maioria, bem informados, com funcionários dentro da emrpesa que vivem em redes sociais,  e as empresas simplesmente ignoram.

Quando eu vou em reuniões com clientes e falo sobre redes sociais, parece que alguns não entendem nada, outros acham muito complexo. Mas com o Google Wave, eu tive a percepação que talvez as pessoas simplesmente não tem experiência em utilizar as redes sociais, e por este motivo, tem medo de investir tempo tentando conhecer uma nova ferramenta, e para quem já teve de ficar estudando alguma ferramenta, sabe o quanto isso pode ser complicado, é possível que existam pessoas até traumatizadas em ter aprendido algum tipo de função no computador.
A prospecção de uma pessoa decidir utilizar seu tempo para aprender algo é as vezes bastante limitada.

Enquanto que, aceso a redes sociais deveria ser aberto a todos, existem empresas que estão bloqueando acesso a redes sociais até para departamentos de TI e de publicidade, que basicamente vivem de comunicação e transmissão de idéias de forma fácil.

Enquanto as empresas de medio e pequeno porte não começarem a assumir uma postura masi firme em termos de presença digital na internet, não teremos a força que precisamos para atrair atenção desejada.