Resenha: Breaking Bad - Primeira temporada

Uma série polêmica que surgiu na televisão um tempo atrás, hoje tive a oportunidade de ver o DVD da primeira temporada.
Quando passou na TV paga, eu vi os primeiros episódios, porém como não sou uma pessoa que fica esperando e reservando meu tempo para ver "mini-series" acabei perdendo um dos episódios seguintes e por consequencia perdendo o interesse de tentar acompanhar. Acabo sempre optando por ver tudo, sem comerciais depois quando sai o DVD ou se torna disponível online.

A trama dos primeiros episódios é muito bem elaborada e extremamente cativante.

Walter White, interpretado pelo ator Bryan Cranston é um pai de família com um filho deficiente, lutando em dois empregos para sobreviver e sustentar sua família. Walter é um professor de química e trabalha como caixa em um lava-carros. Na falta de funcionários, o dono do lava carros pede para Walter ir secar os pneus de um carro, e justamente neste momento chega um dos seus alunos que menos da atenção ás suas aulas, com tom de deboche, o aluno tira foto no celular do professor de química limpando as calotas de seu carro.

Em meio a toda depressão e humilhação Walter é diagnosticado com Câncer de pulmão, com poucos anos restantes de vida apesar de nunca ter fumado, adquiriu o câncer inalando os gases e componentes quimicos durante seus longos anos de prática na profissão.

O irmão de Walter é um policial do departamento de combate ao tráfico de drogas da cidade e Walter fica impressionado com o volume de dinheiro que traficantes fazem com a produção e vendas de drogas, e acaba indo junto, á convite do irmão, para uma captura em flagrante da polícia em um laboratório clandestino de metanfetamina.

Walter acaba descobrindo que aquele seu aluno é o químico que produz a droga. Walter vai atrás dele, e convence o rapaz a ser seu parceiro para produzir as drogas e ganhar dinheiro.
O rapaz coagido, acaba aceitando e a aventura da vida de Walter começa.

 

No decorrer dos episódios da primeira temporada a série vai ficando cada vez mais complexa, e acidentes de percurso, eventos fora do planejado acabam tornando todo o empreendimento emocionante e desesperador.

Por causa da habilidade de produzir metanfetamina de alta qualidade, e de alguns acidentes nos primeiros negócios, a polícia logo começa a tentar encontrar quem está produzindo a droga com tanta qualidade no departamento onde o irmão de Walter é o chefe.

Crime não compensa, mas quando Walter fez a decisão de agir criminosamente, ele acabou tomando um rumo absolutamente inesperado e sem volta na sua vida, comprometendo todos a sua volta, o que para entretenimento é excelente, mas como exemplo para a vida real, fica claro que ao tentar agir fora da lei, você acaba precisando se associar com outras pessoas fora da lei, que não tem nem escrúpulos.

Filmado em 2006, o DVD tem 346 minutos de duração. A serie ganhou vários prêmios apenas confirmando seu sucesso.

 

Recomendo.

 

Para quem quiser comprar o DVD, pode verificar no site da Livraria Cultura