Reports por E-mail do Google Analytics vão mudar em junho

O Google Analytics antes tinha um procedimento de enviar emails semanais com as estatísticas dos sites, estas estatísticas podiam ser enviadas anexando arquivos PDF com estatísticas dos filtros que você determinasse. Depois da alteração do Analytics, o Google deixou algumas das funções de fora, e uma delas foi esta dos Emails com as estatísticas. Porém as configurações antigas cadastradas para envio seguiram funcionando normalmente para as contas que já tinham o serviço cadastrado e configurado.

 


Recentemente eles disponibilizaram a opções de envio por Email novamente na interface nova do sistema e comunicaram hoje que vão desabilitar o sistema antigo de envio de estatísticas por email em junho.
Usuários devem agora acessar o sistema novo das estatísticas e reconfigurar as configurações de envios automatizados por e-mail dos dados.

Se você utiliza o sistema de envio automatizado de estatísticas dos dados do Analytics, aproveite agora para reconfigurar suas mensagens e não ter interrupção nos recebimentos de dados.

Para quem não utiliza o Google Analytics, agora é um ótimo momento para pensar em instalar esta ferramenta em seu web site e começar a aproveitar a ferramenta de automatização de envio de análises e dados do Google Analytics para seu e-mail.

Para conhecer o Google Analytics, acesse o endereço abaixo e faça login com sua conta do Google (gmail).
www.google.com/analytics