Quinta temporada de Gotham é a mais sombria e violenta

Gotham é um seriado interessante que veio crescendo, introduzindo e moldando seus personagens. Ao longo de 4 temporadas, pudemos acompanhar Bruce Wayne, o Detetive Gordon, e muitos outros personagens surgirem e entendermos aos poucos a imensa complexidade da relação entre todos eles.

Após tantos vilões e vilãs surgirem, criando o verdadeiro universo de Gotham, de forma diferenciada, pois o seriado é bastante complexo em como os protagonistas agem uns com os outros, chegamos á uma temporada onde as coisas ficam tensas de uma forma completamente diferente.

Nenhum filme do Batman chega a uma situação tão desesperadora e tensa como na situação que Gotham passa na quinta temporada da serie.

Embora todas as outras temporadas da série tenham sido intensas, com diversos plot twists inesperados, diversas trocas de lados e uma grande quantidade de acontecimentos, Gotham é um seriado que vem crescendo e ampliando o nível de tensão a medida que os conflitos ficam cada vez mais enraizados entre os personagens a cada episódio. Para conseguir entender a quinta temporada tem que assistir tudo desde o início se não fica impossível compreender a complexidade incrível que existe entre todos os personagem do seriado.

São diversas alianças, traições, assassinatos, conflitos éticos, que fazem de Gotham um seriado que te cativa e te prende. Não se pode tirar o olho da tela, pois a cada segundo muita coisa pode mudar, e as vezes em grande parte, são mudanças que fazem com que toda a narrativa da história mude dramaticamente.

O interessante do seriado é justamente a complexidade e profundidade que começam a compreender os personagens, e são muitos personagem, que vão aparecendo ao longo das temporadas e cada um vai se tornando parte do enredo.


Na quinta temporada, a situação de Gotham fica desoladora, a cidade cortada, como uma ilha, onde as pessoas foram evacuadas, somente alguns poucos representantes da lei, e muitos vilões lutam para assegurar seus territórios. Todos os super vilões do seriado atuando, cada um com seu plano macabro, enquanto isso Gordon, Bruce Wayne e todos os protagonistas que pretendem manter a paz, se veem estrangulados pelo tempo, pelas limitações e pela decadência absoluta da cidade que foi literalmente abandonada pelo governo.

Em meio ao caos, os conflitos crescem ainda mais e os problemas se multiplicam, de forma incrivelmente tensa e horripilante, cada personagem começa a se encaminhar ao que será o mundo de Gotham com Batman.
Vale muito a pena assistir se você é fã do Batman.