Quarta dimensão explicada por Carl Sagan

Carl Sagan foi um dos grandes disseminadores de ciência. Com seu programa Cosmos muitas das teorias científicas que estavam somente restritas á comunidade científica tiveram amplo acesso pelas pessoas do mundo inteiro.
Entender as teorias científicas e descobertas científicas é fundamental para que a sociedade possa evoluir de forma organizada e cética com relação a conhecimentos que são considerados aceitos sem embasamento factual.

A partir do conhecimento de como a ciência funciona podemos compreender melhor o mundo, a origem da vida e a formação do universo. Estas informações são essenciais para que as pessoas consigam conviver em uma sociedade de forma ordenada.

Um das maiores descobertas a humanidade foi a constatação de que o universo era muito maior e muito mais incrível do que se pensava. A partir do momento que se começa a estudar estas incríveis variáveis permite uma compreensão muito maior das possibilidades da nossa existência.
No vídeo abaixo vemos um clássico do Carl Sagan explicando a quarta dimensão, a beleza deste vídeo é a simplicidade com que Carl Sagan explica e demonstra todo raciocínio por trás do conhecimento adquirido.
Fácil de entender e portanto fácil de aprender.

 

Uma das grandes barreiras da ciências sempre foi tornar de fácil assimilação as questões científicas que são em muitos casos complexas. Para tornar a ciência algo de fácil assimilação é necessário conseguir usar técnicas de entretenimento, algo que Carl Sagan dominava com maestria.
Se você gostou do vídeo acima, procure por mais conteúdo de Carl Sagan, você vai se espantar com a grande quantidade de informações que este mestre da comunicação científica produziu durante sua vida.