Qual a visão do Google sobre o post de convidados?

É muito comum que bloggers e pessoas que produzem conteúdo digital façam aparições colaborando com conteúdo de outros sites.  O Google entende isso e valoriza este tipo de colaboração. Porém, existem pessoas que trabalham de forma diferente em relação a publicação de conteúdo, disponibilizando o mesmo post para vários sites, ou até mesmo fazendo versões do mesmo post para aumentar o volume de links para seu site.

Matt Cutts do Google fala um pouco sobre este assunto (no vídeo abaixo) e assegura que o objetivo do Google é justamente cortar o "falso" valor de posts que não são realmente relevantes, buscando desta forma gerar resultados de busca mais relevantes.

Uma forma de evitar de ter o seu site ou blog punido pelo Google é assegurando que o seu conteúdo seja original,  se você vai produzir conteúdo para outros sites como convidado(a), que este conteúdo seja também exclusivo. Se você está apenas distribuindo copias do seu conteúdo, como recebemos com frequência aqui em nosso email, você pode estar prejudicando mais que o seu próprio site, mas o site dos seus parceiros.

O mercado de produção de conteúdo se torna cada vez mais competitivo, onde artimanhas para obter views não é mais uma alternativa, e a necessidade de gerar qualidade se torna foco central.

 

O que você acha sobre postar como convidado em outro site de algum parceiro para atrair visibilidade ao seu site?