Protejam a educação

Educação deveria ser um direito de todos, infelizmente nossa sociedade moderna, que conseguiu avanços incríveis em tantas areas, ao mesmo tempo não conseguiu se livrar dos vícios do velho mundo. Movimentos religiosos ainda poluem o mundo, e vemos exemplos disto diariamente, principalmente aqui, na internet.

Existe um grande grupo de pessoas, pelo mundo todo que se esforça para manter o povo burro, quanto mais ignorantes e desinformados forem as pessoas, mais fácil será de governá-las. Além de censurar os meios de comunicação, um exemplo deste comportamento repulsivo é de impedir o acesso a escolas e a educação.
Mais fácil que filtrar a informação do qual as pessoas tem acesso, é simplesmente impedir que as pessoas tenham a capacidade de se informarem.
O Taliban parece ter entendido bem como manipular as pessoas e impedir a evolução das pessoas nas regiões onde estão instalados.
Segue abaixo um vídeo extremamente perturbador relatando a forma cruel como as pessoas são tratadas. Uma jovem, entre 50 mil semelhantes, perde a oportunidade de ir pra escola porque o Taliban está impedindo que meninas vão a escola, além disso, também são proibidas, todas as mulheres, de circularem no mercado local.
É lamentável que num mundo  "globalizado" tenhamos de ver este tipo de situação se repetindo a toda hora.
Gostaria eu de ver uma evolução total no planeta onde o acesso e a informação fosse o foco.

No Brasil existem centenas de casos similares, onde crianças não tem acesso a informação e educação.

Sabemos também de escolas públicas que inclusive oferecem missa, e reuniões em horário escolar para efetuar orações.
Certamente os religiosos sabem que enquanto as crianças estão rezando, não estão de fato aprendendo nada.
Até quando nossa sociedade comportará ações e idéias de restrição?

Sabemos que quanto mais educados e instruidas as crianças de hoje, melhores serão as chances de nosso pais, nossa cidade e nosso planeta.

Devemos exigir de nossos governantes que se esforçem muito para providenciar modelos de resolução para este tipo de problema, e estes modelos precisam ser compartilhados com todos.
Precisamos dar acessa informação ao maior grupo de pessoas quanto for possível, de preferência a todas as pessoas, assim teremos uma maior chance de aumentar a capacidade cerebral de nossa exitência. Somos todos moradores do mesmo planeta, e enquanto paises e extremistas decidirem evitar a expansão do acesso a informação, estaremos todos perdendo.

[iframe http://graphics8.nytimes.com/bcvideo/1.0/iframe/embed.html?videoId=1194838044017&playerType=embed 400 500]