Primeiro aparelho Mobile em Braile está a venda

Uma empresa localizada no Reino Unido chamada OwnFone, famosa por deixar os usuários criarem o design dos seus próprios aparelhos está lançando o primeiro telefone em Braile.

ownfone-braille
Os usuários da OwnFone podem agora criar os seus aparelhos com botões em Braile, e os valores são a partir de US$100.
Para criar o aparelho personalizado, o usuário acessa o site e configura o aparelho com as opções que deseja. Até recentemente era possível criar botões especiais para nomes de pessoas e até mesmo botões com imagens de fotos dos contatos. A partir desta semana a mudança apareceu, com opções de botões em Braile.
Embora outras empresas já tenham criado modelos de aparelhos mobile com opções em Braile, o OwnFone é a primeira que realmente é comercializada.

O mercado de usuários da OwnFone é em maior parte pessoas de idade mais avançada ou crianças, portanto sua interface fácil de utilizar é uma ferramenta que permite facilmente o usuário entrar em contato com quem deseja. O aparelho tem o tamanho de um cartão de crédito e é impresso em uma impressora 3D. No site existe uma grande variedade de fundos e cores prontos para selecionar.

Outro fator interessante é a promessa de vida longa da bateria, no site é divulgado que a bateria do aparelho dura ate um ano se ficar em modo StandBy.

O aparelho está agora disponível para vendo diretamente no site: OwnFone.com

Fonte: Mashable  e BBC