Prestar mais atenção no Bing

Talvez muitas pessoas ainda utilizem somente o Google para obter informações para suas pesquisas, mas eu sempre achei importante existir múltiplas formas de fazer pesquisas principalmente pelos resultados diferentes que a mesma pesquisa pode gerar em diferentes sistemas.

O Google apesar de ter se tornado uma das maiores ferramentas de pesquisa, não é o único.

O Bing é uma ferramenta que vem crescendo e ganhando mercado ao passar dos últimos meses, e você pode começar a acompanhar mais de perto as estatísticas de acesso em seu site para descobrir que o Bing está aumentando nas aparições de indicação do conteúdo do seu site (isso levando em consideração que seu site já esteja devidamente indexado e cadastrado no sistema).

A Microsoft vem constantemente buscando espaço no mercado web, atacando o gigante Google significa que a Microsoft tem algum truque na manga e está lentamente soltando seus novos produtos no mercado. Uma das informações que a Microsoft estimou foi de que em alguns anos o Bing terá mais resultados pertinentes a pesquisas do que o Google, e isso pode muito bem ser verdade.

Desenvolvedores que criam sites visando principalmente obter resultados no Google podem acabar não levando em consideração o Bing como um "jogador" importante dos sites de busca, mas quem estiver antenado e começar a aproveitar os recursos de conectividade do Bing para indexar as págians do site não estará jogando seu tempo fora, os resultados vem, talvez não comparativamente em relação a quantidade que o rival Google oferece, mas talvez na qualidade.

Quem hoje efetua buscas na Internet pode até iniciar sua pesquisa pelo Google, ele está disponível e de fácil acesso em tudo. Mas um grande número de pessoas quer encontrar resultados melhores, ou diferenciados, com outras técnicas de filtragem e este grupo de pessoas, cada vez maior, está utilizando o Bing para executar suas pesquisas.

O Google, até o que podemos perceber segue como o número um isolado em termos de mecanismo que atrais pessoas ao site, mas a margem de acessos do Bing está crescendo, ainda hoje, é difícil imaginar o Bing como principal mecanismo de busca, mas as coisas mudam rápido na Internet.

Prestem atenção de perto nos resultados que o Bing executa para suas buscas chave, pois os concorrentes que estarão presentes podem ser outros, resultando em novos desafios e também em novas oportunidades.

No final o que mais importa é quem tem o melhor serviços em termos de reais resultados para buscas e pesquisas.