Presidente Brasileiro é autuado por promover aglomeração

Desde o início da pandemia no Brasil o presidente brasileiro sempre se demonstrou públicamente contrário as normas de segurança para conter a propagação do vírus sob a desculpa de que isolamento e lock down seriam formas incorretas de prevenir contra o contágio, e que ao ficarem em casa as pessoas estariam prejudicando a economia do Brasil. Apesar das milhares de mortes no Brasil o presidente Jair Bolsonaro até o momento deste texto segue com essa retórica. Recentemente, mais uma vez, apareceu sem máscara, dando péssimo exemplo como o executivo maior do país, e ainda, promoveu aglomeração de pessoas, algo que é ilegal.

Apesar de já ter promovido eventos similares, em outros momentos durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (que não tem partido), desta vez recebeu uma ordem de autuação por descuprir a lei. Algo que ele fez repetidas vezes de forma impune.

Talvez agora seja um bom momento para lembrar que o presidente está em um momento muito complicado, pois após a implementação da CPI da Covid, a grande maioria dos entrevistados pela CPI vem claramente demonstrando que o presidente Brasileiro possívelmente tem culpa na péssima gestão da pandemia, e principalmente em atrasar o processo de vacinação e até mesmo de incentivar tratamentos até hoje, que já foram a mais de anos desconsiderados como eficientes para o tratamento da Covid-19, como é o caso da Cloroquina entre outros que foram chamados de Kit-Covid.
Nos locais onde este kit foi oferecido a população, houve um aumento de pessoas doentes, umas por se contagiarem achando que estavam protegidas, outras por terem seus sistemas imunológicos afetados pelos medicamentos, há inclusive casos de pessoas que entraram para a fila enorme de transplantes, após usarem o medicamento.

Ver o presidente Brasileiro ser autuado por estar agindo contra a lei é bom, pois ajuda a demonstrar que no Brasil existe lei, que as leis devem ser respeitadas, e principalmente para demonstrar o quanto esta gestão do governo Brasileiro colocou o Brasil no caos.
É importante que o presidente seja cobrado e punido pelos seus atos pois ele não está acima da lei.