Por que a ciência está falhando?

Apesar do incrível momento de descobertas científicas, conhecimento disponível a ponta do dedo, uma grande quantidade de desinformação ainda paira pela sociedade mundial. Como é possível que com tantas formas de aprender sobre todos os assuntos, ainda hoje existam tantas pessoas desinformadas?
Ponto em Comum postou um vídeo bastante interessante falando sobre este assunto.
Davi Calazans é um Youtuber proeminente na internet Brasileira, um dos maiores canais de ciência hoje no Brasil.

 

A explicação dada pelo Davi é muito boa e demonstra como faz parte da forma como usamos a tecnologia para conseguirmos ter acesso a mais conteúdo de qualidade. Se você não está sempre buscando por informações, é possível ficar preso dentro de uma bolha.

A bolha da Internet pode ser um problema dependendo da forma que a Internet é utilizada, pois o sistema reflete os interesses das pessoas, se a pessoa está buscando por informações científicas, mais destas informações são apresentadas ao usuário, porém se a pessoa está engajada em com interesse em  teorias conspiratórias ou desinformação, é possível que ela acabe então tendo cada vez mais contato com conteúdo que desinforma, e ao mesmo tempo conhecendo pessoas que participam da mesma visão incorreta do mundo.

O que falta é justamente ampliar a visibilidade da ciência, da divulgação de informações científicas por mais meios de comunicação e entidades.
No grande geral, ao meu ver, parece que nem todos os programas de notícias estão sequer noticiando as pessoas sobre as novas descobertas científicas que vem acontecendo praticamente toda semana pela mundo, focando em outros assuntos.