Plataforma online oferece ampla assistência para marcas atacadistas

O houpa!, plataforma online para atacadistas, que oferece todo o gerenciamento de negócio, aponta que quem busca atuar de forma online deve ter em mente que o importante é vender bem. “A venda pela internet é uma opção fantástica, ela coloca sua loja numa ampla exposição, mas é preciso escolher uma plataforma que lhe ofereça total apoio, para que você possa se destacar nesse mercado competitivo”, aponta Letícia, analista de negócios do houpa!
Conforme a profissional, ao contrário do que possa parecer, o primeiro ponto a ser considerado é o gerenciamento do negócio, não a venda, propriamente dita. “Precisamos desconstruir a ideia de apenas vender, o objetivo é compreender o seu negócio, analisando e conhecendo o seu cliente”. E aí são vários pontos a serem considerados, por isso, a analista elencou uma lista daquilo que a plataforma oferece para apoiar o lojista em todas as etapas do negócio:

  • Múltiplas formas de pagamento, como cartão de crédito ou boleto, o houpa! possui operadora de pagamento, com sistema antifraude, que transfere o pagamento para o atacadista assim que ele é creditado.
  • Extrato detalhado de vendas, para que ele tenha acesso detalhado sobre as transações na plataforma;
  • Verificação da situação cadastral de clientes em potencial, assim ele terá conhecimento antecipado sobre histórico do futuro parceiro;
  • Cadastro de vendedores dentro da plataforma do houpa! - com isso cada integrante da equipe poderá registrar suas vendas na plataforma e ter acesso a todo estoque da loja;
  • Cadastro de produtos detalhado - com isso o atacadista tem total controle do estoque;
  • Orientação sobre o que destaca uma loja online - qualidade do produto, atendimento e estratégias de comunicação.
  • Campanhas de divulgação - no houpa! existem campanhas constantes para marcas pagantes, que, por sua vez, devem manter suas páginas atualizadas, alternando a exposição de produtos, dessa forma ele terá sempre novidades para os varejistas.

 

“A venda online é uma possibilidade de expansão para os atacadistas, pois com a utilização da internet eles ganham novas oportunidades para gerenciar o seu negócio e conquistar novos clientes que estão em diferentes regiões do país. Independente do porte, a possibilidade de estar online é positiva para todos”, conclui Letícia Magalhães Gomes.

 

Sobre o houpa!

O houpa! - startup é uma plataforma online para atacadistas que projeta gerar eficiência, através das ferramentas de marketplace, pré-lançamento, análise de dados, entre outras. Fundada em agosto de 2018, é a primeira rede de pedidos exclusiva para o mercado de moda e traz novidades para tornar a experiência de quem compra e de quem vende moda mais simples.