Planeta possívelmente habitável a 22 anos luz da terra encontrado

Sabemos que a vida na terra só teve condições de surgir devido a atual zona da orbita do sol, nossa estrela, que possibilita haver agua em estado líquido.

Cientistas recentemente descobriram um astro, possívelmente um planeta habitável, que tem uma órbita de 28 dias (de 24 horas) em volta de um sistema estrelar triplo.
Segundo estudo publicado na revista Astrophysical Journal Letter e publicado por dezenas de sites, como o Globo, Exame e até mesmo o Wikipedia.

O planeta tem quatro vezes e meio a massa da terra, embora em diâmetro possa ser maior ou menor, dependendo de sua real concentração.

Estes dados são especialmente importantes porque revelam que é possível que existam muitos outros possíveis planetas e que estamos apenas começando a ter idéia desta prospecção.

O astro GJ 667Cc está mais perto da terra do que locais préviamente prospectados.

Evidentemente temos ainda uma longa jornada pela frente, que será incrível e ao mesmo tempo assustadora. Imagine o dia que tivermos de abandonar a terra. A conciência de que precisamos como humanidade procurar por alternativas de planetas habitáveis já está se tornando parte da vida de uma grande quantidade de pessoas, e embora o o grupo de cientístias e pesquisadores, assim como projetos e reais investimentos nestesegmento sejam realmente importantes e necessários, estes resultados obtidos, foram conquistados através de muito esforço de pouquissimos empreendedores.

A exploração espacial, que vem sendo promovida nos últimos 50 anos tem trazido resultados incrívelmente positivos e inspiradores.