Para quem é desenvolvedor web, sabe que todos os arquivos da internet também contém extensões, assim como arquivos de texto são .txt ou .doc , arquivos para paginas web também contém uma grande variedade de extensões.
Algumas delas são: .htm - páginas em html, .asp - active sever pages, e .php - hypertext processor.
É de se esperar que uma pessoa que trabalha com segurança de Internet conheça pelo menos as extenções de arquivos web.

Veja um ESPECIALISTA em SEGURANÇA de INTERNET entrevistado no Jornal Hoje criando uma tremenda desinformação ao dizer que arquivos com extenção .php são vírus. Qum viu este vídeo e está desinformado sobre extensões de arquivo, certamente deve ter ficado em pânico ao perceber que maioria dos sites da Internet tem esta extensão.

Agora no site do Jornal Hoje o vídeo está editado diferente porém é possível ouvir o Jefferson D'addario comentando sobre o .php.

Video no site da Globo

A comunidade de desenvolvedores web reagiu fortemente no Twitter, com a hashtag #phpvirus

Alguns comentários foram debochando da besteira dita, e algumas pessoas ficaram extremamente ofendidas com a impliação que a matéria representa, ao trazer informações incorretas. Provávelmente os chefes das empresas deve ter ligado pro departamento de TI pedindo pra remover o "vírus" do site.

Tem até uma petição onde a comunidade php exige retratação.

Muitos sites na internet são feitos em PHP. O Revista Internet é um site em PHP, o Facebook é feito em PHP, todos os sites com WordPress, são em PHP, todos os sites em Joomla, centenas de sites do Governo Brasileiro são desenvolvidos em PHP.

Sem dúvidas foi um comentário e um exemplo infeliz e que pode ter dado dor de cabeça para desenvolvedores por nada.

Desinformação sobre a internet é totalmente desnecessário.