Para que servem os círculos no Google Plus

Circulos. A forma diferenciada que o Google Plus oferece é uma novidade interessante. Para quem já tem o Google Plus, organizar os seus Circulos é importante. São através dos Circulos que você pode agrupar todas as pessoas que você quer receber as atualizações, desta forma categorizando estas pessoas em grupos distintos. Uma pessoa pode fazer parte de mais de um Circulo, o que facilita a categorização.

Os Circulos do Google Plus são além de uma ferramenta de filtragem para receber atualizações, uma forma de você limitar o acesso de suas atualizações. Se você quer compartilhar informações com um grupo limitado de pessoas você pode incluir estas pessoas em um Ciculo, e postar suas atalizações com restrições para serem apenas visualizadas por este Circulo específico, ou seja, limitar o grupo de pessoas que acesso ao que voce compartilhou, e mais uma vez, você pode compartilhar com multiplos grupos o que facilita a comunicação.

Se alguém te Circula você recebe uma notificação por email, então você pode decidir Circular esta pessoa ou não. Se você não circular esta pessoa que te circulou, ela apenas vai poder visualizar o conteúdo público que você compartilhar, como qualquer pessoa, até as que não te circularam mas encontraram teu peril.
Se você colocar esta pessoa em um circulo específico, ela apenas vai poder visualizar o que você compartilhar com este Circulo.

Se você recem começou com o seu Google Plus uma boa dica é tentar organizar seus circulos da melhor forma possível, e agrupar as pessoas que você circulou em circulos separados como categorias. Por exemplo, familiares, colegas, amigos, conhecidos, etc. Antes de circular alguém, vale a pena acessar o perfil desta pessoa para saber mais sobre ela.

Com os circulos do Google Plus, o problema do Twitter, de você só ter um canal de comunicação acabou, e embora o Google Plus não tenha nada similar a Hashtag do Twitter, que permite um debate entre todo o Twitter sobre um tópico específico, as vantagens dos Circulos é bem interessante.

Os Circulos também resolvem o problema do Facebook, de você ver uma única linha de tempo das atualizações de todo mundo que voce está conectado. Com separação em Circulos, você pode visualizar todo conteúdo publicado pelo pessoal de cada circulo separadamente, por isso é tão importante determinar circulos específicos, se você quer aproveitar a ferramenta disponibilizada pelo Google Plus, preste muita atenção nos Circulos.