Papa Móvel - Um exemplo de fé cristã

Papa MóvelÉ de se esperar que um "homem de deus", uma pessoa que simboliza e representa a seita, o principal cidadão da religiosidade, mestre, porta-voz de deus, seja ao menos protegido pelo mesmo.


Afinal, não são poucas as afirmações de "milagres" de deus pelo mundo todo. Pessoas com dor de barriga, ou tumores, ou outras doenças foram abençoadas com a cura, histórias de pessoas que foram salvas da morte pela "mão de deus".

O Papa Móvel deve ser algo que coloca uma dúvida na mente de cada crente. Por que deus não protege o seu maior representante e defensor de sua palavra?
E a maior pergunta mesmo é: Por que o Papa, como exemplo para todos, e como representante maior da fé, justamente ele, exibe uma total falta de fé?

Sim, estar no Papa Móvel é uma extrema falta de fé! Por que ele, o Papa, não "deixa na mão de deus" a sua vida? Com que moral ele pode solicitar esta mesma atitude dos devotos maníacos?

Se ele acreditasse mesmo que deus pode fazer milagres, e acreditasse mesmo que deus pode proteger, ele não precisaria se esconder atras de vidros a prova de bala. Para exibir sua fé e servir de exemplo, ele deveria poder sair entre a multidão sem medo, totalmente confiante em seu deus. Para comédia geral, não é isso que ocorre.

O veiculo, que é uma adaptação do Mercedes-Benz, custou uma grana federal de contribuições particulares, tem vidros a prova de bala, algumas partes com proteção para bombas, chegou a ser inspecionado pela Guarda Suíça. Desenvolvido em várias versões, algumas destas versões ficaram nos locais onde foram utilizados, para poderem ser reutilizados posteriormente.
Na morte de Jõao Paulo II, fiéis fizeram fila para prestar tributo AO VEICULO, já que não tinham dinheiro para ir até o Vaticano. Imagina se o papa deixa um pinico por ai...

Em junho de 2007 um homem de 27 anos abordou o Papa Móvel e quase entrou pela abertura superior, o homem foi interrogado pela polícia do vaticano e depois levado para um hospital psiquiátrico para receber tratamento mental.

Imagem de Benedito XVI no papa móvel retirada do:
http://www.carox.blogger.com.br

Quer ler mais sobre Religião, veja a história de Du’a Khalil Aswad