Padre Detona Bolsonaro em missa - Ele Não Presta

Não é comum em nossas páginas falarmos de padres como referencia, mas neste caso se torna interessante mostrar que existem sim pessoas em todas as esferas que estão criticando o Governo Bolsonarista e o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem Partido).

O vídeo abaixo de Henry Bugalho ilustra com bastante precisão todas as questões que envolvem esta situação.

É claro que o ideal seria que religião e política não tivessem relacionamento algum. No meu ponto de pista particular, religião não deveria ter envolvimento em nada que tange a realidade, porém, neste caso específico, onde temos um presidente tão cruel e que ao mesmo tempo colocou no slogan de sua campanha "deus acima de tudo" se torna muito importante ver religiosos questionando a integridade, a moralidade e a cristandade deste presidente. Pois evidentemente de Cristão ele não tem absolutamente nada. Seus relacionamentos com membros de igrejas, são de igrejas onde os maiores representantes são charlatões conhecidos, expostos em matérias jornalisticas, investigados por diversos de envolvimento de corrupção e outros inclusive presos com dinheiro dentro de bíblias.
Estes são os "cristãos" com os quais o presidente Bolsonaro se relaciona e se identifica. O que eles todos tem em comum são as retóricas de ódio a minorias, a retórica de enriquecimento através da enganação dos menos capazes e o interesse em fazer valor "valores cristãos" que são na verdade valores medievais e da idade do Bronze na sociedade Brasileira.

Tendo dito tudo isso, acredito que para o bem de qualquer religioso que se preze e preze pelos principais pilares do cristianismo, seja necessário publicamente se demonstrar distante e desfavorável a um governo tão ineficiente como o do Bolsonaro. Afinal de contas, ele nada fez e nada faz para impedir que pobres morram, nem tão pouco agiu para prevenir problemas de todo tipo no governo. Sua gestão é uma serie de escândalos, falas inadequadas e demonstrações de pura ignorância.

Qualquer pessoa que tenha qualquer desejo de se manter integro, evidentemente vai querer ter o máximo de distanciamento das ideias e da política Bolsonarista.