Outdoor homofóbico com base bíblica cristã

Hoje, me deparei com alguns novos amigos me circulando no Google Plus, como sempre, dedico um tempinho pra ver quem é, o que anda compartilhando e tal.

Me deparei com esta imagem, e um comentário esquisito:

Eu concordo com ele, ué! ou alguém aqui acha que dois seres da mesma especie pode procriar? heim?

Então respondo:

Amigo, vou dizer uma coisa, não tem nada a ver com procriar. Ou você só faz sexo para procriar?

Homossexualidade ocorre em praticamente todas as especies de animais. É algo natural e não deveria nem ter toda essa mídia em cima. Só tem porque alguém ganha com isso. Quem você acha que ganha, olhando pra esse cartaz ai? Homossexualidade é uma opção particular de cada um, assim como todas as escolhas sexuais.
Não é certo alguém achar que tem o direito de determinar o que outras pessoas podem ou não fazer com seus corpos. É o mesmo que impedir que mulheres pintem o cabelo.

Existem famílias de homossexuais que adotam crianças, e isso só não acontece mais porque os homossexuais são violentamente marginalizados e descriminados pelas camadas menos instruídas da sociedade, inclusive com campanhas publicitárias como a deste outdoor.
Não deveria de haver algum tipo de controle ético sobre o que pode aparecer nas vias públicas?

Invés de termos outdoors com provocações, e afirmações que não tem base na realidade (deus fez macho e femea), deveria haver esforço para melhor a condição social do pais, com escola e acesso a informação.

Sou radicalmente contra o pensamento de que, a partir de ideias bíblicas, ou seja, de um livro comprovadamente fabricado, se venha hoje a querer impor tais valores imorais na sociedade. Estamos longe disso, já passou, e evoluímos.
Incentivar a homofobia, ao invés de tentar se instruir sobre o assunto é um erro grave.

O cristianismo, por muitos motivos está perdendo seu espaço entre o que é realmente moral e o que é besteira.
Enquanto se apegam a questões que não são produtivas, estão perdendo campo para pessoas que não se importam mais com religião e simplesmente querem ver um mundo melhor, com dignidade e respeito para tudo e todos.

 

Grande abraço!