Os tempos sombrios das eleições no Brasil

Domingo foi um dia desconcertante para muitas pessoas. Após meses de exposição do candidato a presidência pelo partido PSL, vídeos de seus discursos com uma retórica apavorante onde permeia entre ódio a certos grupos de pessoas e desconhecimento de política, ainda assim o candidato foi para o segundo turno com ampla quantidade de votos a seu favor.
Pessoas de todos os tipos pelo Brasil inteiro assistem com horror a este candidato difamando mulheres, fazendo piadas que renderam processos e condenação com negros e pessoas homo afetivas.
Apesar da enorme quantidade de notícias falsas disseminadas pela campanha do candidato do PSL, as pessoas não conferem fontes e simplesmente acreditam em histórias totalmente fictícias, o que justifica o alto índice de pessoas que foram talvez enganadas a votar no candidato.

Após sofrer o atentado, sua campanha cresceu, não por pena de ter sido esfaqueado, mas sim porque ele deixou de comparecer aos debates televisionados que estavam enfraquecendo sua candidatura. A cada nova aparição do candidato, ficava mais evidente seu despreparo fazendo com que ele perdesse eleitores a cada aparição.

Mesmo com o movimento #Elenão que representa um enorme levante das mulheres fazendo manifestações em todo Brasil e no exterior, as pessoas parecem não terem acordado para a realidade.

O resultado das eleições apenas demonstram o quanto o Brasileiro está despreparado para impedir ideias ruins de fazerem parte do governo. Em todo Brasil candidatos absolutamente despreparados, sem condições de entenderem o que são os direitos humanos e com discursos religiosos vem sendo eleito trazendo para dentro da política a religião.

Há ainda esperança de ter um pais mais tranquilo, porém existe agora um trabalho de 3 semanas de conscientização da população pela frente. Muitos são favoráveis a tortura, violência e diminuição de direitos porque consideram que isso seja o necessário para resolver os problemas sociais do pais, mas não tem em lugar algum do mundo onde estas ações deram certo e quantidade de dados coletados de pesquisas e estudos realizados mundo afora apenas demonstram que as propostas do candidato mais odiado dos últimos tempos não são compatíveis com resoluções de problemas.