Os problemas do e-mail: Violando a privacidade do endereço dos teus contatos

Spam é um saco!
Eu tenho várias contas de email. Uma delas é do meu trabalho, onde eu preciso manter um canal de comunicação direto e rápido entre meu grupo de trabalho, e clientes e alguns privilegiados amigos.
O problema é quando um destes decide enviar um spam para todos os seus amigos da lista SEM CÓPIA OCULTA! Sim, ai todos os caras mais manés que esta pessoa conhece, todos os malas, spammers acabam descobrindo meu endereço! E como sempre, logo em seguida já começam a chegar toneladas de lixo digital.

Por isso, se você tem qualquer um de meus emails, por favor evite incluir qualquer endereço meu em qualquer mensagem em massa.
E faça um favor aos seus contatos, não envie qualquer coisa que te mandam pela internet. Principalmente por email.

Se você quer divulgar alguma coisa, ou quer ficar enviando mensagens, crie um blog. Coloque tudo que você quiser nesse blog, e convide as pessoas para assinar as atualizações do seu blog.
Dessa forma você fica sabendo se o conteúdo que você publica tem qualquer relevância para as pessoas que você conheçe, e também evita de ficar empurrando guela abaixo informação que não interessam para as pessoas. E o pior, violando a privacidade do endereço dos teus contatos.