Onde reclamar dos sites de compras coletivas?

Com a criação de centenas de novos sites de compras coletivas na internet Brasileira, fica cada vez mais dificil saber em quais confiar ou não. Pelo twitter estes dias fiquei sabendo que existem inclusive sites de compras coletivas que estão enviando newsletters DIARIAS para pessoas que não assinaram, ou seja, fazendo exatamente o que os sites originais não faziam.

Além da possibilidade de surgirem sites piratas, que apenas coletam os valores e desaparacem, também existe a possibilidade de alguns sites não conseguirem gerenciar corretamente os pedidos, causando insatisfação aos clientes que fizeram a compra, porém, por algum erro no sistema, a compra no final não é registrada, e o serviço ou produto que teria sido adquirido por um valor "especial" acaba sendo perdido.

Até o momento, eu não conhecia um site especializado e dedicado a tratar destas ações e problemas, e acho que, se for moderado, e com educação, ter um mediador para resolver problemas, e ser um debate aberto e público pode ajudar.

Recebi de um colega um link por email hoje, com talvez uma solução temporária, pois, não sei qual a real capacidade de um phpBB gerenciar um conteúdo deste tipo.

De qualquer maneira, desejo boa sorte ao pessoal e repasso o link aqui para os leitores do site.

Conheçam o RECLAME COLETIVO

O nome foi super bem escolhido, site novinho, mas a iniciativa é muito boa. Se as pessoas e o monitoramento do site for com intuito de resolver problemas, e não apenas de queimar o filme das empresas muitas vezes por nada, acho que teremos uma boa ferramenta para compartilhar problemas, e as empresas de compras coletivos terão a oportunidade de tentar identificar os problemas e resolver eles da melhor forma possível e ainda utilizar o site para demonstrarem como tratam e respeitam seus clientes.

http://reclamecoletivo.com.br/