Olavo de Carvalho vem para o Brasil usufruir dos serviços gratuitos do SUS

Olavo de Carvalho que é considerado um dos Gurus do presidente Jair Bolsonaro e que teve e ainda tem muitos de seus discípulos em cargos importantes do governo Brasileiro, é um personagem que amplamente critica o comunisco, o socialismo e defende o estado mínimo.
Acontece que por motivos de sua doença, aparentemente não teve condições de arcar com as despesas médicas nos Estados Unidos e veio para o Brasil ser atendido em um hospital com convênio com o SUS.

O auto intitulado filósofo, que já falou absurdos imensos e que foram, por incrível que pareça, replicados pelos seus discipulos dentro do governo, já teve boa parte de sua renda cancelada a medida que seu canal no Youtube foi desmonetizado por pressão de empresas que não queriam ter seus anuncios sendo veiculados junto ao conteúdo do Olavo. Sua campanha pedindo dinheiro e doações para fazer seu tratamento, também não atingiu os objetivos, e ainda por cima, acabou perdendo um processo milhonário para o Caetano Veloso, talvez agora no Brasil seja intimado a pagar.
O fato é que, apesar das milhares de críticas a sistemas como o SUS, agora o Olavo se beneficia do serviço, apesar de morar fora do Brasil por décadas e portanto pagar impostos para outro país, ele irá se beneficiar de algo que ele sempre criticou e incentivou muitas pessoas a criticarem, pago com o dinheiro público Brasileiro, o qual ele não faz parte da lista contribuínte há muito tempo.

Evidente que o objetivo aqui não é celebrar a doença do Olavo, mas sim deixar registrado que, quando a realidade bate, todo discurso errático cai por terra.

Esta realidade que bate de frente com Olavo de Carvalho é a mesma realidade que muitos Brasileiros que em algum momento apoiaram as ideias e a ideologia de Olavo, agora com a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro, começam a também sentir. Muitos passaram a perceber que toda essa retórica de estado mínimo, que toda esta conversa conservadora e costumes, na prática é totalmente inviável e apenas deixa o povo mais pobre.

Ver o Olavo tendo de viver para servir de exemplo de quanto ele estava errado nos seus princípios e objetivos políticos apenas reforça a importância de que é preciso ter uma percepção muito maior do que está por trás da retórica do governo atual do Brasil e como nem mesmo o seu principal difusor é capaz de seguir suas próprias convicções.