O que você precisa saber sobre o Pinterest

O Pinterest é uma espécie de rede social que permite compartilhamento de conteúdo através da perspectiva de pinar coisas. A ação geralmente envolve um endereço de algum conteúdo, o qual você pina em um diretório que você pode criar em sua conta. Os diretórios são chamados de PinBaords, ou seja, quadro de alfinetes. Depois que você começa a pinar as coisas no quadro, outras pessoas podem visualizar seu quadro, e até mesmo seguir ele.
É uma forma muito legal de integrar múltiplas informações.

Pinterest-Logo

Abaixo vou descrever algumas das principais características desta rede para ajudar na compreensão de utilização da mesma.

 

Regras de Conduta

A forma como o Pinterest funciona é bem legal. Básicamente você precisa ser uma pessoal legal. Que resumidamente significa não ficar trolando outras pessoas.
Outro elemento importante é dar crédito as fontes das quais você está compartilhando as coisas. Deixe as pessoas saberem de onde você encontrou aquele conteudo, principalmente se não foi você que criou ele.
Evite ficar se promovendo constantemente. Apesar de você ser uma pessoa incrível, você ficar se auto elogiando pode ser chato.
O Pinterest é um site comunitário, e conteúdos impróprios devem ser reportados. Portanto é esperado da comunidade uma vigília e claro, o que pode ser impróprio, é conteúdo de sexo explícito e de ódio.

 

Com quem você vai estar fazendo rede no Pinterest

A idade das pessoas no Pinterest varia bastante, mas é estimado que 3% são pessoas de 0 à 17, 27% são pessoas de 25 à 34, 28% são pessoas de 35 á 44. Pessoal de 18 á 24 representam 6% da comunidade e pessoal de 45 á 54 são 25%, e tem mais 8% de pessoas com 55 à 64 anos.

O mais interessante é que 80% destas pessoas são mulheres e apenas 20% homens. É um universo feminino, e os caras tem que se ligar em respeitar isso muito.

O Pinterest é acessado por pessoas no mundo inteiro, porém os acessos Brasileiros ainda são poucos, tendo como maior grupo de usuários os Estados Unidos com 68,6% das pessoas cadastradas. O Brazil tem apenas 1.1% dos usuários, por enquanto, pois a medida que a ferramenta vai expandindo mais pessoas acabam conhecendo.

Em 2012 o Pinterst alcançou o Twitter no envio de trafico para sites, chegando perto até mesmo do Google! O que mostra que sua capacidade de disseminação de conteúdo é muito poderosa e merece receber muita atenção de todas as agências digitais do Brasil.

Fonte: weBuildBuzz