O que você precisa saber sobre o Periscope

Através da Internet coisas incríveis acontecem. O Periscope é uma das maravilhas da Internet no momento. Com milhares de usuários e uma base crescente de público e transmissores o Periscope veio com a intenção de se tornar de certa forma um tele transporte. E é bem por ai mesmo. Quando estamos no Periscope é com frequência que vemos outras pessoas transmitindo o nascer ou por do sol. Pessoas apresentando seus bairros, passeios, e muito mais! Existem pessoas no Periscope divulgando sua arte, seja em forma de música, tocando um violão, pintura, desenho, entre muitas outras atividades. Além disso existe o pessoal do fitness que faz transmissões dando aulas de Yoga, aulas de treinos, enfim, existe já pessoas pelo mundo inteiro achando maneiras de transmitir coisas bem diferentes e em tempo real.

periscope

O Periscope surgiu e existe agora unicamente por causa do Mobile, o fato das pessoas poderem transmitir diretamente pelo Mobile de onde estiverem é algo que faz uma enorme diferença. Primeiro porque a transmissão é de qualidade aceitável, segundo porque o Periscope é diretamente vinculado ao Twitter o que faz dele uma ferramenta de público massivo já desde o início.

No Brasil apesar do Twitter ter tido uma baixa nos últimos anos e o Facebook ter tomado a liderança, ainda é uma rede social bastante significativa e com o Persicope com certeza já está tendo uma ampliação do usuários ativos.

A forma como o Periscope distribui os feed de transmissão ao vivo talvez seja sua melhor e mais interessante ferramenta. Só o fato de você estar online já é uma oportunidade para que o sistema do Periscope recomende sua transmissão para centenas de pessoas por minuto. Desta forma, qualquer transmissão efetuada no sistema tem boas chances de agregar um público. As transmissões mais sem graça conseguem obter as vezes centenas de visitantes, do mundo todo e em poucos minutos. Se as pessoas ficam na sala, é outro papo. Produzir transmissões ao vivo e segurar o publico são duas coisas diferentes.

Ao iniciar uma transmissão você também está abrindo uma sala de bate papo, onde pessoas que estão acompanhando a transmissão podem conversar com vocês. É um ótimo modelo de Lifecasting e suas transmissões podem ficar armazenadas em seu canal para serem visualizadas por quem tiver acesso.
O Periscope inclusive adiciona todas as pessoas que visualizaram a transmissão nas estatísticas, então você pode ver quem estava ao vivo durante a transmissão e quem assistiu depois o vídeo gravado.

O App é relativamente leve, principalmente em comparação ao App do Facebook. E roda relativamente bem em maioria dos aparelhos mobile.
Acesse sua loja de apps e faça um teste, você vai gostar.